20.9 C
Cachoeira do Sul
domingo, 22 setembro, 2019 - 17:35
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Marista Roque realiza o seu primeiro Baile de Primavera

Baile de Primavera do Marista Roque: primeira edição foi sucesso absoluto / Fotos: Colégio Marista Roque/Divulgação

Inspirado nos tradicionais bailes dos colégios americanos, o Colégio Marista Roque realizou neste ano o seu primeiro Baile de Primavera. O evento, que há muito tempo é aguardado pelos estudantes, foi promovido pela gestão 2019 da Liga Estudantil Gonçalvense (LEG), com apoio da assessora e orientadora educacional, Deise de Quevedo, e do Conselho de Mães e Associação de Pais e Mestres.

Segundo o presidente da LEG, Eliel Paz, a ideia surgiu logo que a equipe assumiu a gestão, no início de 2019. Desde então, o grupo encarregou-se da missão de fazer o Baile acontecer. O evento ocorreu nas dependências do Colégio, com participação apenas de estudantes da instituição, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. “Através das nossas ações, a equipe da LEG tem mostrado total comprometimento e dedicação, conquistando espaço e confiança dentro do Colégio. Reflexo disso é o sucesso que foi o nosso Baile”, conta.

Para ele, a concretização do evento, realizado no último dia 29, é motivo de orgulho para a comunidade escolar. “Foram meses de organização, pensando em cada desafio e detalhe para que tudo saísse perfeito. O resultado nos deixa muito orgulhosos e com a certeza de que entraremos para a história dos grêmios estudantis do Marista Roque”, comemora Eliel.

Para a assessora da LEG, o Baile de Primavera evidenciou o protagonismo dos jovens e o trabalho em equipe. “Além disso, destaco também o respeito dos estudantes no cumprimento das regras, já que a proposta, após passar pelo Conselho Técnico- Administrativo-Pedagógico da escola, precisou se ajustar a algumas normas de convivência”, explica. Conforme Deise, outros pontos positivos também podem ser observados, como a busca por parcerias e a socialização entre os estudantes de turmas e níveis de ensino diferentes.

Rei e Rainha

Tradicionalmente, os Bailes de Primavera elegem dois estudantes como Rei e Rainha da festa. No Marista Roque, a votação aconteceu ao longo do evento, e os estudantes escolheram Eliel Paz, da turma 232, e Martina Werlang Hörbe, da turma 231, como o casal destaque do Baile.

 

Conheça a LEG:

Eliel Paz – presidente

Luíza Keller – vice-presidente

Mariana Zanenga – 1ª tesoureira

Taiguara Guedes – 2º tesoureiro

Laura Dalcin – 1ª secretária

Lívia Cabral – 2ª Secretária

Amanda Borba – diretora de marketing

Laura Melchior – diretora de logística

Vinícius Bonilla – diretor de assistência social

João Tonet – diretor de eventos

Amanda Scarparo – diretora de logística

Tobias Fontoura – diretor de RH

Filipe Cirolini- diretor esportivo

Brenda Longoni – diretora do departamento infantil

Deise Quevedo – assessora