20.9 C
Cachoeira do Sul
domingo, 22 setembro, 2019 - 18:04
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Jovem é morto a tiros na Avenida dos Imigrantes

Morador do Bairro Noêmia, Berno foi morto a tiros na Avenida dos Imigrantes na noite deste domingo / Foto: Divulgação

O jovem Carlos Eduardo Soares Porto, o Berno, de 26 anos, foi executado a tiros na noite deste domingo (8) na Avenida dos Imigrantes, entre o início da estrada do Passo do Moura e o Trevo do Horbach, na zona norte de Cachoeira do Sul. O corpo foi localizado perto do acesso ao Bairro Habitar Brasil.

Equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil mobilizaram-se logo após o crime e já identificaram pelo menos seis pessoas suspeitas de envolvimento no caso. Um homem, natural de Candelária, é apontado como suspeito de ter efetuado os disparos contra Berno. O suspeito nega o crime.

As motivações do crime são investigadas. A principal linha de investigação da Polícia Civil é a de que, durante o final de semana, Berno e um outro morador da zona norte teriam ido a um apartamento do Solar do Parque, em frente à Fenarroz, e no local o celular de uma moradora foi furtado. O namorado dela teria determinado a execução de Berno.

Ele teria sido atraído para uma tocaia. Berno teria que invadir uma casa no interior de Cachoeira do Sul e subtrair bens para quitar a dívida do suposto furto do celular. Ele teria sido colocado num carro sob o pretexto de ir cometer o furto no interior, mas na verdade foi conduzido para um mato às margens da Avenida dos Imigrantes.

Os criminosos fizeram Berno caminhar por cerca de 100 metros no meio do mato para então cometerem a execução.

 

ATENÇÃO

Carlos Eduardo Soares Porto, o Berno, era morador do Bairro Noêmia. Em 2016, ele foi preso duas vezes pelo crime de tráfico de drogas.