20.5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 12 dezembro, 2019 - 04:08
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Inter vence o Botafogo e se mantém na parte de cima da tabela

Foto: Inter

O Inter venceu o Botafogo na noite deste sábado (31), no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 2. Válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o confronto, iniciado às 21 horas, teve Lindoso, Edenilson e Nico López como artilheiros colorados, enquanto Diego Souza e Marcinho descontaram para os cariocas.

Apoiado por sua torcida, o Inter começou a partida em ritmo alucinante, finalizando logo no primeiro minuto com Paolo Guerrero. A intensidade foi mantido ao longo da primeira meia hora de jogo, marcada por seguidas chegadas perigosas do Colorado. Na melhor delas, Edenilson obrigou Gatito a operar verdadeiro milagre.

A proximidade do intervalo motivou o Botafogo a tentar equiparar forças, apostando, principalmente, em arremates de longa distância, que, no geral, não levaram perigo. Já aos 43, quando o cenário apontava para os clubes descendo aos vestiários com uma injusta igualdade no marcador, Rodrigo Lindoso, de cabeça, completou escanteio cobrado por Sobis e deixou o Inter em vantagem. Triunfo parcial por 1 a 0, e etapa inicial encerrada.

Foto: Inter

O Colorado voltou para a etapa final sabendo usar da vantagem e, logo aos 7, ampliou com Edenilson. Os dois gols de dívida obrigaram o o Botafogo a se soltar, investindo nos cruzamentos para levar perigo ao gol de Lomba. Foi assim, em cobrança de escanteio, que Diego Souza marcou o seu, gol que assustou, mas não foi capaz de resultar em verdadeira ameaça ao Colorado.

Após sucessivos milagres de Diego Cavalieri, o Inter marcou, aos 37, gol decisivo com Nico López, o 39º do uruguaio com a camisa vermelha. No último lance, Marcinho até descontou para os visitantes, mas a vitória gaúcha já estava garantida. Com o triunfo, o Clube do Povo vai aos 27 pontos, entrando de vez na briga pelas primeiras posições da tabela. Momentaneamente sexto colocado, o Colorado volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (7), às 19 horas, quando recebe o São Paulo, no Beira-Rio.

Antes disso, o Inter recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira (4), para a disputa dos últimos 90 minutos das semifinais da Copa do Brasil. O Colorado joga por um empate para garantir a vaga na grande decisão, e contará com o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande na luta pela classificação. Os ingressos para a partida já estão esgotados, e a promessa é de um Beira-Rio lotado.