32 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 11 dezembro, 2019 - 21:30
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Inter sai atrás na decisão da Copa do Brasil

Foto: Inter

Inter e Athletico Paranaense abriram a decisão da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (11), às 21h30, em confronto encerrado com o placar de 1 a 0 para os mandantes, gol de Bruno Guimarães. Disputada na Arena da Baixada, a partida, eletrizante, correspondeu aos primeiros 90 minutos da final. Já a finalíssima acontece na próxima quarta (18), quando, diante de um Beira-Rio lotado, o Clube do Povo buscará o bicampeonato ao lado de sua torcida. Para sair com a taça, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo com a diferença mínima leva o duelo para as penalidades.

Empurrado pela sua torcida e aproveitando da vantagem de estar habituado ao gramado sintético da Baixada, o Athletico inicou a partida pressionando intensamente, tentando encurralar o Inter. Bem postada, a defesa colorada não cedia espaços, obrigando os mandantes a insistir em bolas alçadas pelos lados do campo. Com o tempo, o Clube do Povo se soltou, e conseguiu criar boas oportunidades, sempre levando perigo ao gol de Santos. Após quatro minutos de acréscimos, Raphael Claus apitou encerrando uma etapa inicial corrida, mas de raras chances.

Reiniciado o confronto, o que se viu foi um Inter solto como aquele que encerrou a etapa inicial. Criando boas oportunidades, o Colorado deu muito trabalho para a defesa atleticana, mas foi Bruno Guimarães, aos 12, quem abriu o placar para os locais. Na frente do marcador, os paranaenses se encolheram de vez, enquanto o Clube do Povo acumulou oportunidades, paradas por uma atuação inspirada do goleiro Santos e seus zagueiros. Na última delas, aos 45, Rafael Sobis soltou uma bomba que tirou tinta da trave.

O Colorado volta a campo no próximo domingo (15), às 11 horas, quando enfrenta o Atlético Mineiro, no Independência. O duelo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, encerra o primeiro turno do campeonato.