20.5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 12 dezembro, 2019 - 04:27
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Inter começa segundo turno com vitória em cima da Chapecoense

Fotos: Ricardo Duarte

O Internacional inaugurou o segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo (22). Iniciado às 11 horas, o confronto contra a Chapecoense, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, foi encerrado com o placar de 1 a 0 para o Colorado, gol de Rodrigo Lindoso. Com o resultado, o Inter chega a sua quarta vitória consecutiva no torneio, subindo à quarta colocação.

O primeiro tempo do confronto foi marcado por um Inter ofensivo que, pressionando a Chapecoense, apostava nas jogadas por cima para levar perigo ao gol de Tiepo. Assim, logo a 3 minutos Rodrigo Lindoso descolou ótimo cabeceio após cobrança de escanteio, tirando tinta da meta catarinense. O ritmo seguiu intenso a ponto de, a instantes da parada técnica na meia hora de jogo, o Clube do Povo abrir o placar com Wellington Silva, em gol posteriormente anulado pelo VAR. As vésperas do intervalo foram acompanhadas por novas oportunidades do Colorado, desta vez defendidas pelo goleiro. Chegada a hora dos vestiários, o placar permanecia inalterado.

O panorama foi mantido para a etapa final. Incessante no ataque, cada vez mais ofensivo a partir das entradas de Neilton e Parede, o Clube do Povo acumulou oportunidades, que esbarraram principalmente nas grandes defesas de Tiepo. Mesmo assim, a intensidade colorada fazia a torcida acreditar que o gol da vitória estava para sair, o que de fato aconteceu aos 38, quando Lindoso, minutos após Neilton ter seu tento anulado, completou para as redes marcando o terceiro do Inter na partida, primeiro validado.

Agora, na 21ª rodada, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o líder Flamengo, em partida decisiva na luta pelas primeiras posições da tabela, marcada para as 21h30 desta quarta-feira (25). Já no próximo final de semana, o Inter retorna ao Beira-Rio para enfrentar, no domingo (29), às 16 horas, o Palmeiras.