20.9 C
Cachoeira do Sul
domingo, 22 setembro, 2019 - 17:58
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Estado quer repassar Distrito Industrial para Prefeitura de Cachoeira do Sul

Foto: Reprodução/Google

O projeto do Polo Integrado da Química RS Montenegro e Triunfo deu mais um passo, nesta segunda-feira (9), para se tornar uma realidade. Na sede do Sindicato das Indústrias Químicas no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiquim-RS), em Porto Alegre, sete empresas assinaram manifestação de interesse para ingressar no complexo. Aproveitando o gancho, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, revelou que o Governo do Estado traçou a estratégia de de repassar distritos industrias para as administrações municipais. A lista inclui a área em Cachoeira do Sul dentro da proposta de fomentar o desenvolvimento no Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com  linha de atuação, o Governo Estadual pode vender os terrenos no polo químico a valores módicos, até 10% do normal de mercado.

A área para implantação do Distrito Industrial de Cachoeira do Sul possui 114,33 hectares no distrito de Ferreira.

Projeto semelhante ao que está sendo feito no Distrito Industrial de Montenegro será desenvolvido em Rio Grande para atrair empresas, principalmente, voltadas para importação e exportação. A área voltada para essa iniciativa é de cerca de 1,2 mil hectares.

Neste segundo semestre, será inaugurada uma escola que servirá para a capacitação dos profissionais que irão atuar no polo químico. O prédio ficará em Montenegro, e a iniciativa conta com o apoio da prefeitura da cidade, do governo do Estado, da Fiergs e do Senai.