20.9 C
Cachoeira do Sul
domingo, 22 setembro, 2019 - 17:52
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Escola de Paraíso do Sul representará região na Expoagro Afubra

Foto: Ass. Com.

A secretaria municipal de Educação e Cultura juntamente com a Escola Municipal Carlos Altermann comemoram o primeiro lugar obtido em evento no Pavilhão Evangélico de Paraíso do Sul na segunda etapa da Mostra Científica do Programa Verde é Vida – Afubra.

O evento contou com a participação dos municípios de Agudo, Cachoeira do Sul, Candelária e Paraíso do Sul. O trabalho de pesquisa “Composteira – A solução para o lixo orgânico” das alunas Lara Milbradt e Taís Schmidt do 4º ano, orientado pela professora Loiva Callonti Huff, da E.M.E.F. Carlos Altermann, foi classificado e estará na XI Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida, durante a 20ª Expoagro Afubra, que será realizada nos dias 18 a 21 de março de 2020.

Foram apresentadas nove pesquisas científicas classificadas para esta segunda fase que haviam sido escolhidas, em julho no município de Agudo, e novamente, foram apresentados pelos alunos. A banca avaliadora, formada por acadêmicos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), unidade de Cachoeira do Sul, definiu o trabalho que irá representar a região de atuação.

O prefeito de Paraíso do Sul, Artur Ludwig, a secretária de Educação e Cultura, Rosângela Baumhardt e a coordenadora municipal do programa, Cristiane Ehle, parabenizaram os participantes e coordenadores, além de agradecerem a parceria da Afubra.