20.9 C
Cachoeira do Sul
domingo, 22 setembro, 2019 - 18:26
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Depois de semana chuvosa, Cachoeira do Sul vai aos 40ºC

Foto: OC

Haja saúde. A frase promete ser bastante usada desta segunda-feira (9) até a próxima, dia 16. Afinal, a previsão do tempo aponta de clima chuvoso até calor intenso invadindo a rotina dos cachoeirenses. Nesta segunda-feira (9), segundo o Instituto Climatempo, Cachoeira do Sul terá mínima de 18ºC e máxima de 29ºC com chuva em volume total de 5 milímetros. Já no dia seguinte, a temperatura não deverá passar de 19ºC com mais 15 milímetros de chuva.

Na quarta-feira (11) ficará ainda mais frio com 17ºC e chuva com maior volume: 40 milímetros. Um dia depois, a chuva perde força, mas a mínima será de 13ºC com máxima de 17ºC mais uma vez.

Já no domingo (15), a máxima chegará aos 33ºC em uma prévia do forte calor previsto para a próxima segunda-feira (16), quando os 40ºC estarão registrados nos termômetros.

Vento e granizo

De acordo com a Somar Meteorologia, a semana começará com temporais no Rio Grande do Sul, devido à ação do ciclone extratropical no Estado. A previsão para segunda-feira (9) é de fortes rajadas de vento, com velocidade de até 80 quilômetros por hora e chance de granizo.

A região Sul segue a mais afetada, com risco de alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra.