27.1 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 16 setembro, 2019 - 11:27
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Cachoeira se prepara para seus 200 anos em 2020. Quem quer participar?

Cachoeira se prepara para seus 200 anos em 2020. Quem quer participar?

 

 

Josiane Fardin coordena a comissão dos 200 anos. Foto: Imprensa/Prefeitura

 

 

Cachoeira do Sul vai comemorar 200 anos em 5 de agosto de 2020, mas as atividades que marcarão a data acontecerão de 1º de janeiro a 31 de dezembro do próximo ano. Desta forma, quem quiser incluir alguma atividade no calendário oficial dos 200 anos, tem que se manifestar com antecedência, segundo a comissão responsável pelas festividades.

A comissão do bicentenário do município estipulou que até o dia 8 de novembro deste ano, todas as atividades precisam estar definidas. A proposta é lançar o calendário oficial de atividades no dia 15 de dezembro, data em que será escolhida também a corte de soberanas dos 200 anos.

A diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Josiani Fardin Knebel, salienta que as entidades precisam estar atentas a esta data limite (8 de novembro) para garantir que suas atividades estejam no calendário. Após essa data, nenhuma programação será incluída. “Pode parecer muito cedo, mas é preciso pensar nisso agora, pois como a programação começa no primeiro dia do ano de 2020, precisamos ter tudo pronto com antecedência”, observa.

IMPORTANTE

Os encontros para tratar das atividades dos 200 anos de Cachoeira acontecem periodicamente e a comunidade é convidada a participar. O próximo está marcado para o dia 10 de outubro, às 18h, no Museu Municipal.

Como posso inscrever uma atividade na programação oficial

– É preciso entrar em contato com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e falar com Fabiane Moraes ou Lívia Lima e no Núcleo Municipal da Cultura, com Josiane Fardin Knebel.

– Outra forma é através dos e-mails: smic.cachoeiradosul@gmail.com ou cultura@cachoeiradosul.rs.gov.br

– O e-mail deve conter o nome da atividade, data, hora e local, contato telefônico dos organizadores e um breve relato da atividade e qual seu envolvimento com os 200 anos de Cachoeira do Sul