29.4 C
Cachoeira do Sul
domingo, 15 dezembro, 2019 - 12:12
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Aviação agrícola reúne agentes do Estado e Ministério da Agricultura em Cachoeira

Empresários aeroagrícolas, pilotos, técnicos e outros profissionais que atuam na aviação agrícola têm encontro na tarde desta terça-feira (3), em Cachoeira do Sul, com representantes de órgãos de regulação do setor. Promovida pelo Sindicato Nacional das empresas de Aviação Agrícola (Sindag), a movimentação faz parte do projeto Sindag na Estrada e o objetivo é afinar a comunicação entre as empresas e os órgãos governamentais, clareando entendimentos sobre as rotinas em campo e os regulamentos e burocracia exigida sobre o setor.

A programação será das 14 às 18 horas, no Campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) no município (Rua Martinho Lutero, 301), com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Secretaria Estadual de Agricultura, Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). A movimentação ocorre em parceria com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). A coordenação dos trabalhos estará a cargo do secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira.

 

A abertura do encontro será com apresentações do Sindag e do SNA sobre o cenário atual da aviação agrícola e em seguida os agentes reguladores falarão sobre os critérios observados por cada órgão no licenciamento da atividade aeroagrícola. Em seguida, os empresários e outros profissionais do setor apresentarão suas dúvidas e sugestões a cada órgão, além de esclarecerem dúvidas dos próprios fiscais sobre aspectos técnicos da aviação.

ATENÇÃO

Em sua 46º edição desde 2017, o Sindag na Estrada tem o objetivo de levar qualificação aos operadores e otimizar a comunicação do setor com a sociedade, incentivando ações proativas regionais. A programação voltada para a comunicação com entidades reguladoras faz parte também do projeto Aviação Agrícola 100% legal, pela qual as empresas focam em ações de melhoria contínua e na transparência, combatendo ainda estereótipos sobre o setor.

IMPORTANTE

Após Cachoeira do Sul, o Sindag na Estrada segue para São Borja, onde o encontro entre operadores e entidades reguladoras será nesta quinta-feira (5), no Sesc (Rua Engenheiro Manoel Luiz Fagundes 2186, Centro). Também das 14h às 18h.

Profissionais da aviação agrícola estarão em Cachoeira do Sul. Foto: Divulgação