7 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 22 agosto, 2019 - 10:44
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Relato de agressões contra motorista de app acende polêmica em Cachoeira do Sul

Segundo pai de cliente, caso ocorreu após filha chegar de viagem e chamar motorista por aplicativo / Foto: OC/Reprodução

Uma polêmica espalhada pelo país também passa a virar pauta de discussão em Cachoeira do Sul. O assessor parlamentar, Vladi Shirmer, pai de uma passageira de motorista de aplicativo que atua na cidade, relatou o caso nas suas redes sociais. Segundo conta, sua filha chegou de viagem e chamou um carro pelo aplicativo. Ainda de acordo com a publicação, taxistas teriam agredido o motorista pela janela do carro com socos, além de desferirem pontapés no veículo. “Ela entrou em pânico”, resumiu o pai.

A jovem chegou de viagem por volta das 18 horas desta terça-feira (13). “Como não pude buscar, ela chamou o aplicativo. Quando ela entrou no carro, os taxistas vieram para cima do motorista. Mesmo tendo diversos taxistas amigos, relatei o caso, pois minha filha falou que ficou em pânico”, justificou. “Me disse que gritava que estava gravando para ver se eles se afastavam. Mas de nervosa, ela não conseguia gravar”, acrescentou o pai da cliente.

Segundo um homem que garante ter testemunhado a situação, outros condutores com automóveis por aplicativo atuam no mesmo local, mas sem problemas. “Vários carros do aplicativo entram e saem e nada acontece com eles. Diferentemente desse motorista que toda vez que entra ou sai fica provocando e debochando dos taxistas. Foi o que aconteceu. Eu ‘tava’ lá. Eu vi”, observou em comentário na postagem.

A direção do aplicativo de transporte já se manifestou sobre o episódio. “Agradecemos o apoio de todos. O departamento jurídico já está tomando as providências cabíveis”, destacou.

Segundo o pai da cliente, a jovem não chegou a registrar ocorrência na Polícia, mas se colocou à disposição de testemunhar em favor do motorista de aplicativo.