23.2 C
Cachoeira do Sul
sábado, 19 outubro, 2019 - 14:27
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Denúncia questiona destino de tablets comprados para vereadores

Denúncia questiona destino de tablets comprados para vereadores

Foto: OC/Reprodução

A data: 25 de junho deste ano. Número de perguntas: quatro. Parece simples, mas não é. Afinal, envolve a necessidade de monitorar 15 vereadores e o destino de um equipamento: tablets entregues aos parlamentares no início da atual legislatura. Extraoficialmente, os parlamentares estão divididos em grupos diferentes na questão. Uma ala utiliza os tablets para suas funções e outra, optou por devolver os equipamentos. Mas  um ofício encaminhado no fim do semestre questiona o controle desse movimento e o destino dado aos tablets.

O primeiro questionamento atenta para a posse dos tablets atualmente. O seguinte busca saber o número patrimonial de cada equipamento. Já a terceira pergunta quer saber o estado de conservação. Para finalizar, o ofício – encaminhado pelo Democratas de Cachoeira do Sul para a presidência da Câmara – questiona se existe uma vistoria rotineira do Legislativo a respeito da pauta.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto, a resposta deve ser comunicada já nesta quarta-feira (14). “A resposta será disponibilizada”, garante.

Já o presidente do Democratas em Cachoeira do Sul, Carlos Aguiar, justifica o pedido feito. “Recebi informação de que talvez alguns desses tablets não estivessem com quem deveria estar”, limitou a responder.