27.1 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 16 setembro, 2019 - 11:28
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Cena de filme! Bombeiros salvam gato preso embaixo da passarela da Ponte do Fandango

Fotos: Adriana Palladino

A Associação Pelo Amigo recebeu um pedido de ajuda difícil nesta quinta-feira (15): um gato estava preso embaixo da passarela da Ponte do Fandango. “Para esse tipo de resgate muito difícil, pedimos a ajuda dos bombeiros que prontamente foram ao nosso auxílio”, detalha a presidente da entidade, Adriana Palladino.

Fotos: Adriana Palladino

O trabalho durou cerca de 1 hora. Os bombeiros precisaram tentar diversas formas de resgatar o animal, sempre com cautela, uma vez que o gato poderia cair da ponte. “De forma paciente e incansável, características que são indispensáveis para esses heróis, eles ficaram ali, tentaram de diversas maneiras e conseguiram!”, comemora Adriana. “Foi um resgate digno de filme de Hollywood. Mas o mais importante aconteceu: o bichano foi salvo!”, completa.

Fotos: Adriana Palladino

A cena chamou atenção de quem testemunhou o esforço dos bombeiros que conseguiram salvar o animal do perigo, após chamado da Pelo Amigo.

Fotos: Adriana Palladino

Adriana teve mais uma prova da dedicação da corporação em salvar vidas. “Tenho um carinho muito especial pelos bombeiros, pois eles, lá no meu Rio de Janeiro em duas ocasiões distintas, salvaram a vida dos meus dois irmãos. Então não esperava nenhuma atitude diferente dessas pessoas que não desprezam nenhuma forma de vida e com amor e dedicação as salvam”, conta emocionada. “Para os queridos e incansáveis bombeiros Lucas, Ângelo e Brasil, o nosso carinho, o nosso respeito, o nosso agradecimento e nossa profunda admiração. Obrigado por nos fazer acreditar que vale a pena continuar e acreditar no ser humano”, finaliza a presidente da entidade.

Fotos: Adriana Palladino