18.6 C
Cachoeira do Sul
sábado, 4 abril, 2020 - 09:29
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Escola realiza Feira do Livro e perde professores da biblioteca

Escola realiza Feira do Livro e perde professores da biblioteca

A Escola Estadual Liberato Salzano Vieira da Cunha, localizada no Bairro Tupinambá, em Cachoeira do Sul, convive com uma situação inusitada. A direção trabalha na realização nesta quinta e sexta-feira (8 e 9) da 12ª edição da Feira do Livro, mas enfrenta a falta de professores na biblioteca para atender os cerca de 600 estudantes do estabelecimento de ensino.

Em meio aos preparativos para o evento, a direção lamenta a retirada de professores que atuavam na Biblioteca pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação, imprescindíveis no apoio aos projetos de leitura. A biblioteca está fechada e, por isto, não há atendimento nos três turnos da escola, que possui turno integral com 200 alunos. “É inacreditável uma escola sem ninguém para dar o suporte na biblioteca”, disse uma professora à reportagem.

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação argumenta que a prioridade é o professor em sala e cumpre determinação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A FEIRA DO LIVRO

A Feira do Livro vai movimentar a escola. A partir das 8h30min desta quinta-feira (8) serão realizadas várias atividades tanto pela manhã, tarde e noite. O patrono é o escritor Sérgio Almeida. Na programação, destaques para o desfile de moda literária, o concurso da Garota Liberarte, palestras, shows artísticos, oficinas e teatro.

Escola Liberato está localizada no Bairro Tupinambá. Foto: Divulgação