22.6 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 13 novembro, 2019 - 12:27
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Prefeitura renova convênio com o HCB para administrar a UPA

Prefeitura renova convênio com o HCB para administrar a UPA

O prefeito Sergio Ghignatti e o secretário de Saúde, Roger Gomes da Rosa, assinaram nesta sexta-feira (12) a renovação do convênio por mais um ano com o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) para administração e execução de ações e serviços de saúde prestados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Luiz Gonzaga Machado, de Cachoeira do Sul.

A renovação se dará a partir do próximo dia 20, data em que o convênio completa dois anos de existência. Para celebrar os dois anos de atividade, acontecerá na próxima sexta (19) uma cerimônia, às 10h, na UPA.

Desde 2017 até agora, a unidade já somou cerca de 125 mil atendimentos e 530 mil procedimentos, com média de 197 atendimentos/dia. O foco principal da UPA é atender casos de emergência e urgência, por isso conta com dois médicos plantonistas 24h e uma equipe de 64 funcionários divididos entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, farmacêutica, assistente social, auxiliares administrativos e serviços gerais; além de infraestrutura completa para atender estes casos.

Convênio foi renovado nesta sexta-feira. Fotos: Divulgação
Foto: Divulgação