22.5 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 22 novembro, 2019 - 03:13
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Motociclista e entregador de jornal sofrem acidentes e precisam de sangue

Motociclista e entregador de jornal sofrem acidentes e precisam de sangue

Elias do Canto e Emerson Madrid sofreram acidentes em pontos distintos de Cachoeira e precisam de sangue no HCB / Fotos: Divulgação

Um jovem motociclista e um entregador de jornal sofreram dois acidentes em pontos distintos da cidade estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul e precisam de doação de sangue. Morador do Bairro Marina, Elias Preussler do Canto, de 21 anos, teria perdido o controle da moto Honda Titan e caído num barranco na Rua Ivo Becker, no Bairro Tibiriçá, no último domingo (21).

Canto sofreu lesões na coluna e em pelo menos um dos pulmões. Nas redes sociais, amigos e familiares fazem campanha pela doação de qualquer tipo sanguíneo ao jovem.

ENTREGADOR DE JORNAL

Morador do Bairro Vila Nova, o entregador de jornal Emerson Madrid, de 35 anos, colidiu de bicicleta contra um caminhão na madrugada desta segunda-feira (22) na Rua Ramiro Barcelos, no Bairro Augusta. Ele se dirigia para o trabalho e sofreu o acidente ao desviar de um cachorro.

Madrid foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência, onde foi constatada ruptura no fígado. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência e passou por transfusão de sangue. Amigos e familiares já se mobilizam para doar e repor o estoque de sangue do Hemosul do HCB. Nas redes sociais, há também pedidos para que sejam feitas doações de sangue em nome do trabalhador.

As doações podem ser feitas das 7h30min às 11h30min.

 

PARA DOAR SANGUE:

– Levar documento oficial de identidade com foto;

– Estar bem de saúde;

– Ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias. Dos 16 até os 18 anos, somente com consentimento formal dos pais ou responsáveis;

– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.