26.5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 14 novembro, 2019 - 14:49
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Pelotão de Cachoeira do Sul ajuda nas buscas a assassino de comerciante

Pelotão de Cachoeira do Sul ajuda nas buscas a assassino de comerciante

Ação já deteve suspeitos / Foto: OC

A Força Tática de Cachoeira do Sul une forças com a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul e de Vera Cruz, através de policiais de Patrulhas de Polícia Ostensiva, de Operações Especiais (POE) e agentes de inteligência em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Vera Cruz na noite deste sábado (13). As ações incluem abordagens, barreiras e trabalho de inteligência policial para identificar e localizar os suspeitos envolvidos em um delito que resultou na morte de um comerciante em Vera Cruz.

Após buscas, foram detidos dois suspeitos de cometer o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário. Foram utilizadas mais de 10 viaturas, além do envolvimento de cerca de 30 policiais militares e civis que realizaram diligências e averiguações.

Através de informações recebidas pelo Centro Integrado de Operações (CIOP), a dupla foi detida e um veículo usado no crime acabou apreendido.

Um dos suspeitos, de 31 anos, foi preso em Vera Cruz. Já o outro, de 23 anos, foi detido em Santa Cruz do Sul. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia.

Policiais de Cachoeira do Sul atuam nas buscas a terceiro criminoso, suspeito de ser autor do assalto / Foto: BM

Quem são?

Os detidos são o motorista do carro, de 23 anos, e um homem (31 anos) que repassou a informação de que era dia de pagamento aos funcionários da padaria. O homem que efetuou o assalto ainda não foi localizado.

Na tarde deste sábado (13), depois do crime, o motorista foi até a Delegacia de Polícia para registrar ocorrência sobre um suposto furto de seu carro. Ao retornar para sua casa, o homem acabou preso e confessou que levou um comparsa até Vera Cruz. Depois, ainda ajudou na fuga.

A Polícia já descobriu que uma viatura de serviço da Brigada Militar estava atendendo um caso de acidente de trânsito em frente ao Hospital Vera Cruz no momento do assalto. A informação pode ter sido compartilhada entre os envolvidos no crime. A investigação ainda busca descobrir a origem do tiro que matou o comerciante.

Abordagens buscam envolvido / Foto: BM

Como foi o crime?

Um homem entrou de capacete na Padaria Roque Schuh (Vera Cruz) e roubou cerca de R$ 1 mil, no início da tarde deste sábado (13). O diretor do estabelecimento, que almoçava no momento da ação, reagiu ao assalto e seguiu o criminoso, mas foi baleado na cabeça e morreu.

O caso ocorreu por volta das 12h30, no estabelecimento localizado na Rua Cláudio Manoel, no centro de Vera Cruz.

De acordo com apurações policiais, o bandido fugiu a pé e foi perseguido pela vítima,  diretor da padaria, Everton Luis Schuh, o Gucho, por cerca de 500 metros.

O criminoso fugiu com um comparsa que o aguardava em um carro próximo ao local do crime, na Rua Thomaz Gonzaga. Um segundo veículo foi utilizado na fuga, conforme apontam as investigações.

Veículo usado foi localizado na Avenida Paul Harris, em Santa Cruz do Sul / Foto: BM

Vítima

O corpo de Everton Luis Schuh, de 44 anos, está sendo velado no Clube Vera Cruz. A vítima deixa enlutados seus pais Roque Schuh e mãe Beatriz Maria Schuh, esposa Letícia Schuh, filhos Mariana Schuh, além de demais familiares e amigos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu e atividades ao ar livre
Morte de empresário gera comoção em Vera Cruz / Foto: Reprodução

O ato de encomendação está marcado para domingo (14), às 15 horas, de onde sairá para o Memorial Crematório São José, de Caxias do Sul.