16.3 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 11 dezembro, 2019 - 07:26
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

2ª etapa do Campeonato de MTB acontece no domingo

O Campeonato de MTB de Cachoeira do Sul / 2019 terá sua 2ª etapa marcada pelo maior circuito de todos os tempos no próximo domingo(28). Os atletas percorrerão 77 Km na localidade do Bosque e Bexiga. Será uma prova de pura superação num percurso repleto de trechos que exigirão muita resistência dos participantes.

A prova iniciará no Trevo do Horbach com uma largada simbólica e controlada até o Passo do Moura onde serão dadas as largadas oficiais por categoria.

Essa etapa também é marcada por ser uma das que mais traz participantes a Cachoeira. Segundo os organizadores, estão inscritos atletas de Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Candelária, Venâncio Aires, Tupanciretã, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Campos Borges e Lauro Müller/SC. O circuito longo terá aproximadamente 900 metros de altimetria.

Nesta etapa estpa prevista a presença de mais um grande ciclista, Murilo Bez,  que abriu mão de competir na sua cidade, em Lauro Müller/SC, na mesma data, para vir a Cachoeira desafiar a etapa que está tomando grandes proporções ao decorrer dos anos. O atleta faz parte da categoria Elite.

CIRCUITOS: Circuito Curto – 25 Km / Enforcados / Categorias:  CICLOTURISMO, ESTREANTE, JÚNIOR, ESTREANTE FEMININA, MASTER FEMININA.

Circuito Longo – 77 Km / Bosque x Bexiga / Categorias:

SUB 30, MASTER A1, MASTER A2, MASTER B1, MASTER B2, MASTER C e ELITE.

ATENÇÃO

O Campeonato deste ano terá 5 etapas e esta é a segunda. A grande final será dia 27 de outubro na Ulbra junto ao Campus Radical Ulbra.

PRÓXIMAS ETAPAS:

11/08 – XCM DO POTREIRINHO – Região do Potreirinho / Novo Cabrais

29/09 – XCO DA PRAINHA – Praia Nova / Cachoeira do Sul

27/10 – XCM DAS 3 VENDAS – Região das 3 Vendas / Cachoeira do Sul

 

Competição terá muitos desafios para os participantes. Fotos: Divulgação