25.2 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 22 novembro, 2019 - 11:22
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • REGIÃO
  • Oktoberfest de Santa Cruz apresenta candidatas ao título de soberana

Oktoberfest de Santa Cruz apresenta candidatas ao título de soberana

Até o dia 1º de setembro, as 14 candidatas que concorrem a soberanas da 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul participam de diversas atividades preparatórias. Na tarde desta terça-feira (18), elas foram apresentadas oficialmente à Coordenação Executiva e imprensa, em solenidade realizada na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). O Concurso que vai eleger a Rainha e Princesas da Festa da Alegria ocorre dia 1º de setembro, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest.

O primeiro compromisso oficial das candidatas a Rainha e Princesas da 35ª Oktoberfest acontece no domingo, 30 de junho. Elas participam da etapa de Pinheiral da Olimpíada Rural, promovida pela Coordenação Executiva da 35ª Oktoberfest, Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, com apoio da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Dia 21 de julho, a etapa da Olimpíada acontece na Comunidade Católica de Linha João Alves e, dia 4 de agosto, no mercado das Pulgas, em Rio Pardinho, sempre com a presença das candidatas.

As atividades preparatórias para o concurso estarão mais concentradas no mês de agosto, com encontros de grupo, caminhada pelo centro da cidade, teste de vídeo e carreta pelas ruas centrais. No dia do concurso, o contato com o júri começa pela manhã, seguido de almoço, entrevista individual e avaliação do teste de vídeo. “Estamos preparando um grande evento, inspirado na história de 35 anos deste importante concurso”, enfatiza a vice-presidente da Festa da Alegria, Sônia Schuh.

Candidatas – Por ordem de inscrição, concorrem aos títulos: Larissa dos Santos, 22 anos; Franciele Nadine Heck, 26; Graziela Schoeninger, 27; Nathália Folmer, 18; Bruna Letícia Morais, 19; Emanuela Thayná Schuster, 18; Ana Paula Bohnen, 23; Alini Souza Hunger, 24; Giulia Helena Ellwanger, 21; Camila Luísa Stoelben, 22; Jéssica Hermes, 25; Jayne Inês Heck, 21; Lisiane Schmachtenberg, 28; e Samara Kalisne Mundt, 28.

Candidatas da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul / Fotos: Francisco Frantz

Conheça as 14 candidatas a soberanas:
1. Larissa dos Santos é fisioterapeuta, filha de Cenira Moraes e Alvandir Conceição dos Santos. A leonina, nascida em 27 de julho de 1996, é natural de Santa Cruz do Sul, tem 1,64 metro de altura, manequim 38, olhos verdes e cabelos castanhos. Ela representa a Eletrônica Mahl, Sfit Saúde e Fitness e Diego Martins Barber.

2. Franciele Nadine Heck, natural de Santa Cruz do Sul, é arquiteta e urbanista. Nascida em 23 de agosto de 1992, a virginiana é filha de Nadir e Renato José Heck. Com manequim 38 e 1,78 metro de altura, ela tem olhos e cabelos castanhos. A candidata representa a Marlon Coiffeur Beleza e Estética, Dalmac Materiais de Construção e Associação de Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc).

3. Graziela Schoeninger é filha de Nelli e Edo Pedro Schoeninger. Ela é auxiliar de Biblioteca na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com bacharelado em Biblioteconomia e pós-graduanda no mesmo segmento. Natural de Venâncio Aires, a aquariana nasceu em 8 de fevereiro de 1992. Com 1,62 metro de altura, o manequim dela é 36 e tem olhos castanhos e cabelos loiros. Ela representa o Frigorífico Gassen, CFC Celso e MadeGass.

4. Nathália Folmer, natural de Santa Cruz do Sul, nascida em 15 de novembro de 2000, signo de escorpião, é filha de Cristiane Folmer. Ela cursa Direito e é estagiária na Procuradoria Seccional Federal/AGU – SCS. Com manequim 38 e 1,65 metro de altura, ela tem olhos azuis e cabelos loiros. A candidata representa o 7º Batalhão de Infantaria Blindado e Rosy Centro de Beleza.

5. Bruna Letícia Morais é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Unisc. Natural de Santa Cruz do Sul, ela é filha de Elisabete Lucia Fischer e José Leandro Morais. Nascida em 7 de novembro de 1999, a escorpiana tem manequim 38, 1,76 metro de altura, olhos azuis esverdeados e cabelos loiros. Ela representa a Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc), Rosy Centro de Beleza e ConstruCasa Materiais de Construção.

6. Emanuela Thayná Schuster nasceu em 21 de agosto de 2000 em Santa Cruz do Sul. Filha de Janise e Ademir José Schuster, a leonina tem 1,70 metro de altura, manequim 36, olhos azuis e cabelos loiros. Ela é estudante de Comunicação Social e criadora de conteúdo digital. Representa a Bellart Óptica e Joalheria, Eletrotec Terraplanagem e Auf Gut Deutsch Escola de Língua Alemã.

7. Ana Paula Bohnen é bacharel em Ciência Contábeis. Trabalha como auxiliar Administrativo e vendedora na Mademake Materiais de Construção. Filha de Alberto e Márcia Heck Bohnen, signo de Áries, nasceu em 15 de abril de 1996 em Santa Cruz do Sul. Com 1,64 metro de altura, ela tem manequim 36, olhos azuis e cabelos loiros. Representa CFC Intelligence, Mademake Materiais de Construção e Mabelle Salão de Beleza.

8. Alini Souza Hunger, natural de Santa Cruz do Sul, é filha de Giovani Luiz e Maria do Carmo Souza Hunger. Nascida em 29 de março de 1995, signo de Áries, ela tem 1,68 metro de altura, manequim 36, olhos castanhos e cabelos loiros. Formada em Administração, ela é assistente Administrativa na Centro Sul Transportadora. Representa a Líderes Automóveis, Dermartologe e Mabelle Salão de Beleza.

9. Giulia Helena Ellwanger nasceu em 2 de abril de 1998, signo de Áries, em Santa Cruz do Sul. Filha de Daila Luzia da Silva e Gilson Ellwanger, ela tem manequim 38, 1,60 metro de altura, olhos azuis e cabelos loiros. A candidata cursa Direito na Unisc e é estagiária na 2ª Delegacia de Polícia. Representa a Beto Peças Comércio de Ferragens, Müller Odontologia e Daila Salão de Beleza.

10. Camila Luísa Stoelben é estudante do 8º semestre de Enfermagem na Unisc, ela trabalha na Concessionária Renault Cannes – JA Spohr. Filha de Cristine Inês Neumann e Daniel Carlos Stoelben, ela nasceu em 19 de abril de 1997, signo de Áries, em Santa Cruz do Sul. Com manequim 36, a candidata tem 1,65 metro de altura, olhos castanhos e cabelos loiros. Representa o Escritório Contábil Santa Cruz, Meu Espaço Hair Style e Helton Pereira Fotografia.

11. Jéssica Hermes é estetocosmetóloga e auxiliar Administrativa na Unisc. Natural de Santa Cruz do Sul, ela é filha de Paulo Roberto e Lúcia de Oliveira Hermes. Nascida no dia 14 de novembro de 1993, a escorpiana tem manequim 36, 1,68 metro de altura, olhos castanhos e cabelos loiros. Representa Produmais Agrícola, Daniella Penna Atelier e Viva Assessoria Condominial.

12. Jayne Inês Heck é formada em Administração pela Faculdade Dom Alberto, ela é auxiliar Administrativa na Pontual Serviços Médicos. Filha de Vilmar Roque e Rosita Suzana Heck, ela nasceu em Santa Cruz do Sul, no dia 26 de junho de 1997, signo de Câncer. A candidata tem manequim 40, 1,79 metro de altura, olhos verdes e cabelos loiros escuros. Representa Dra. Jaqueline Barboza – Dermatologista, Cabelos e Arte Centro de Beleza e Escritório Contábil Scheffer.

13. Lisiane Schmachtenberg, natural de Santa Cruz do Sul, nasceu no dia 1º de março de 1991, signo de Peixes, é filha de Neuza e Milton Schmachtenberg. Ela tem manequim 36, 1,64 metro de altura, olhos esverdeados e cabelos loiros. Com curso superior completo em Administração, a candidata é microempreendedora da empresa Santa Cacau. Representa GPS Net, Clínica Imuniza e Santa Cacau Chocolates.

14. Samara Kalisne Mundt é natural de Nova Palma, mas reside em Santa Cruz do Sul há 10 anos. Nascida no dia 25 de fevereiro de 1991, a pisciana é filha de Edemar e Elia Mundt. Ela tem manequim 38, 1,71 metro de altura, e olhos e cabelos castanhos. A candidata é publicitária na empresa Philip Morris Brasil. Representa Dona Margarida Atelier Criativo, Loiva Schütz Esteticista e Terapeuta Holística e Michele Engel.