27.2 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 18 fevereiro, 2020 - 09:35
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Mais de 10 mil peças para aquecer os cabraisenses

Centenas de famílias cabraisenses terão um inverno mais aquecido neste ano graças à ação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas) e do Grupo Amigas Voluntárias, que realizaram em conjunto mais uma edição da Campanha do Agasalho.

População pôde escolher as roupas, calçados e cobertores no Centro de Eventos / Foto: Ass. Prefeitura

Nesta terça-feira (18), ocorreu a distribuição das mais de 10 mil peças de roupas, calçados e cobertores arrecadados na ação de 2019. As famílias puderam escolher as peças que foram expostas no Centro de Eventos.

Conforme a secretária Tânia Pohlmann que é uma das idealizadoras da campanha junto com a primeira-dama Fabiane Lacerda, esta foi, sem dúvidas, a maior arrecadação de todos os tempos em peças de roupas, calçados e cobertores. “Conseguimos com a mobilização da população, da Defesa Civil e da Emater arrecadar um número histórico de itens, que farão a diferença na vida dos cabraisenses que necessitam”, comentou a secretária.

Ainda segundo Tânia, neste ano houve uma grande quantidade de doações de cobertores e edredons. Mais de 100 peças foram distribuídas nesta terça-feira no Centro de Eventos. “Nós lançamos um desafio para os grupos de mulheres que são assistidos pela Emater/RS-Ascar durante a gincana da solidariedade para que elas doassem. Quem vencer vai junto com as Amigas Voluntárias no passeio de final de ano. É uma forma de motivar elas a participarem”, finaliza.