16.3 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 11 dezembro, 2019 - 07:08
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • ESPORTE
  • Campeonato de MTB inicia neste domingo no ciclismo radical de Ferreira

Campeonato de MTB inicia neste domingo no ciclismo radical de Ferreira

O Campeonato de MTB de Cachoeira do Sul/2019 terá a sua 1ª etapa realizada no tradicional circuito de MTB / XCO da Antiga Estação Férrea da localidade da Ferreira neste domingo (30). O circuito terá 1.600 metros de extensão e o número de voltas é determinado de acordo com a categoria.

 

Ciclistas enfrentarão uma prova radical. Foto: Divulgação

 

Será uma etapa desafiadora e radical, com uma pista contendo diversos obstáculos naturais como Rock Gardens (jardim de pedras), Tronco Gardens (jardim de troncos), Single Tracks (trechos técnicos em zigue zague), rampas, algumas subidas e descidas técnicas, que promete aos atletas uma etapa dura, porém, numa pista muito divertida elogiada por todos participantes nos anos anteriores e neste ano estará mais técnica ainda.

O Campeonato deste ano terá 5 etapas e esta é a primeira. A grande final será dia 27 de outubro na Ulbra junto ao Campus Radical Ulbra.  Serão esperados cerca de 80 atletas de todo o RS e também de SC.

Pela manhã haverá treinos livres. As provas iniciarão a partir das 14h junto a Estação Férrea da Ferreira. Este campeonato terá acompanhamento de um Drone durante o percurso dos atletas e cobertura fotográfica.

SALTOS E MUITA TÉCNICA MARCA ESSA ETAPA:

Além de muita resistência, os atletas que irão participar desta etapa terão que ter muita técnica para passar os obstáculos expostos, o que será uma atração a mais ao público que for prestigiar o evento. Haverá saltos, passagem sobre troncos e muita disputa entre os melhores ciclistas de MTB da região.

CATEGORIAS:

As categorias Kids, Infantil Feminino, Infantil Masculino terão uma pista especial no local da largada.

As inscrições antecipadas para a etapa já estão sendo feitas on line no site www.bikedosul.com.br no valor de R$ 50,00. Na hora custará R$ 70,00.

PRÓXIMAS ETAPAS:

28/07 – XCM LOBÃO DO BOSQUE – Região do Bosque / Cachoeira do Sul

11/08 – XCM DO POTREIRINHO – Região do Potreirinho / Novo Cabrais

29/09 – XCO DA PRAINHA – Praia Nova / Cachoeira do Sul

27/10 – XCM DAS 3 VENDAS – Região das 3 Vendas / Cachoeira do Sul

Premiação:

A premiação será em troféus e medalhas até o 5° colocado de todas as categorias.