23 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 11 dezembro, 2019 - 00:51
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • ESPORTE
  • Prova inédita de ciclismo atrai atenção dos competidores

Prova inédita de ciclismo atrai atenção dos competidores

 

 

 

Competição inédia entregou troféus para os vencedores. Fotos: Divulgação

 

O público prestigiou neste domingo (2) a prova Estilo Australiana, realizada depois de duas décadas em Cachoeira do Sul. O evento foi promovido pela Ciclo Bikes em parceria com os organizadores do Velocross, como uma prévia do Campeonato de MTB de 2019 e aconteceu durante o Velocross no Arena Ulbra.

Os 5 primeiros colocados de cada categoria receberam troféus nas categorias OPEN, FEMININA e FORÇA LIVRE. Devido ao grande fluxo de motos na pista o barro foi intenso a ponto da prova não ser realizada dentro da pista, mas nos seus arredores. Esta mudança deixou o evento mais atraente, pois a pista teve 50% estrada de chão e 50% asfalto, exigindo agilidade e resistência. A empolgação tomou conta do público presente que vibrava a cada volta.

ESTILO AUSTRALIANA?

A prova foi no Estilo Australiana onde a cada volta ocorreu um “sprint” (forte arrancada) e o último concorrente que cruzava a linha de chegada era eliminado. Com o decorrer da prova, os competidores foram sendo eliminados um a um, até que ao final, restaram dois e ocorreu a última volta quando foram conhecidos os vencedores.

RESULTADOS:

Categoria Feminina:

1ª- Janaina Drescher

2ª- Francine Goulart / CBT

Categoria Open:

1°- Felipe Migotto / CBT

2°- Vinicius Clauhs / CBT

3°- João Bachmann/ CBT

4°- Fernando Barros

Categoria Força Livre:

1°- Cristiano Peres

2°- Lucas Bica / CBT

3°- Mauricio Souza / Aziras Bike

4°- Uiliam Kich / CBT

A equipe cachoeirense, Ciclo Bikes tem o apoio de: Academia Studio, Coruja’z Pizzaria, Max One Suplementos, Marcos Costa Pilates, Imediata Informática Empresarial