24.6 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 31 março, 2020 - 10:08
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Inscrições abertas para a 18ª edição do Programa Jovens Embaixadores

Já estão abertas as inscrições para a 18ª edição do Programa Jovens Embaixadores, iniciativa de intercâmbio para alunos da rede pública de ensino, realizado em parceria com a embaixada norte-americana no Brasil. Os estudantes selecionados, entre 15 e 18 anos, passarão três semanas nos Estados Unidos participando de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de empreendedorismo social e reuniões com representantes do governo. Além disso, viajarão pelo país onde serão hospedados por famílias voluntárias, frequentarão aulas em escolas da região, e realizarão apresentações sobre o Brasil. O programa tem como alvo jovens que se destacam em suas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

 

 

As inscrições vão até 11 de agosto e podem ser realizadas em www.jovensembaixadores.org.br. Confira também a página no Facebook  www.facebook.com/jovensembaixadores

Com embarque dos selecionados marcado para o início de 2020, os candidatos de cada região do País devem passar por uma série de etapas de avaliação que incluem análise de perfil, prova escrita e teste oral de língua inglesa, para depois serem submetidos à seleção nacional.

Para Juliana Grieger, coordenadora do Jovens Embaixadores junto à Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul, a ação oferece uma oportunidade de crescimento por meio da integração dos jovens com diferentes culturas e com a valorização do espirito empreendedor. “É uma possibilidade de concretizar o sonho de muitos estudantes brasileiros que pertencem à camada socioeconômica menos favorecida. Este incentivo ao protagonismo juvenil também serve como ferramenta de preparação para o mercado de trabalho”, explica.