13.9 C
Cachoeira do Sul
sábado, 4 abril, 2020 - 03:18
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

SMD lança os Jogos Abertos de Cachoeira do Sul

A Secretaria Municipal dos Desportos (SMD), de Cachoeira do Sul, promove nesta quinta-feira (27) o lançamento dos Jogos Abertos de Cachoeira do Sul (JACS). Será, às 19h30min, na Casa de Cultura, localizada na Rua Sete de Setembro, 1121, no centro, conforme o secretário da SMD, Edson Júnior.

 

Para o encontro, o secretário convida clubes, associações, instituições, escolas, universidades e empresas para participar dos Jogos Abertos/2019. Os JACS integram a promoção de esporte e lazer através do Programa de Incentivo ao Esporte e Lazer (PIEL). Neste ano serão disputadas as modalidades de Basquete, Voleibol, Handebol, Xadrez, Tênis de Mesa, Vôlei de Duplas e, como novidades, a inserção de duas novas modalidades: Natação e o Futevôlei, através de uma parceria com a Sociedade Rio Branco. Também serão parceiros dos JACS/2019 a Associação Cachoeirense de Futebol Varzeano (ASCAFV) e a Câmara de Vereadores.

ATENÇÃO
O secretário da SMD disse que a coordenação técnica dos JACS/2019 estará sob a responsabilidade do professor Acilon Brum Almansa Carlos e terá como objetivo a promoção de modalidades esportivas praticadas pela comunidade cachoeirense, mas que não estão contempladas nos calendário esportivo municipal, através de organização própria de liga ou associação. “Estaremos oportunizando um espaço de competição aos mais diversos segmentos, bem como uma atração ao público cachoeirense que poderá prestigiar os eventos e torcer por suas equipes”, afirmou.

IMPORTANTE
Para a edição de 2019 serão premiados com medalhas os três primeiros colocados por modalidade e o campeão geral receberá um troféu, que será rotativo no qual serão colocadas placas de identificação das equipes campeãs. Para ficar em definitivo com o troféu, as equipe terá que conquistar os JACS por três anos consecutivos ou cinco intercalados.

Mais informações sobre os JACS pode sem obtidas no blog:http://smdcachoeira.blogspot.com, ou com o coordenador do JACS, professor Acilon Carlos, através do telefone/WhatApp (51) 999749324.