23 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 11 dezembro, 2019 - 01:23
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • REGIÃO
  • Sábado (11) terá aventura com o 1º Pedal no Cerro D’Bike

Sábado (11) terá aventura com o 1º Pedal no Cerro D’Bike

Conhecer as belas paisagens do interior e praticar um esporte que tem ganhado cada vez mais adeptos: o ciclismo. Esse são os objetivos do 1º Pedal no Cerro D’Bike, que será realizado, neste sábado (11), no município de Cerro Branco. O evento é organizado pelo grupo de ciclistas D’Bike e tem início previsto para às 13h30, na Praça Municipal. O Pedal conta com apoio dos escritórios da Emater/RS-Ascar e das prefeituras de Novo Cabrais e Cerro Branco, Conselhos Municipais de Turismo e também empresas da região.

Na programação do evento, que terá a largada às 14h30, os ciclistas poderão optar por um dos dois percursos preparados: o trajeto família terá 15,9 quilômetros de extensão e ganho de elevação de, aproximadamente, 268 metros. Já trajeto aventura conta com 25,4 quilômetros e ganho de elevação de, aproximadamente, 533 metros.

Grupo D’Bike é responsável por organizar o pedal em Cerro Branco / Foto: DECOM/Divulgação

Independente da escolha dos percursos, os ciclistas passarão pelas localidades de Palmital, Linha Santo Antônio, Linha Alta, Linha São Luiz e Arroio Bonito. Além de apreciar as belas paisagens e conhecer o interior dos municípios e incentivar a prática de esportes, o evento visa difundir o ciclismo também como opção de lazer e integração, desenvolver o turismo rural e divulgar as potencialidades do meio rural.

Após o término da pedalada será servido um café de confraternização com produtos coloniais e de agroindústria local. Também acontecerá uma exposição de artesanato organizada pela Casa do Artesão e comercialização de gladíolos da propriedade da família Fritz.

Os ciclistas interessados em participar do 1º Pedal do Cerro D’Bike podem se inscreverem até dia 9 de maio no site www.bikedosul.com.br e para obter mais informações podem entrar em contato através do telefone (51) 99410.7011.