20.3 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 19 novembro, 2019 - 01:24
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Marlon abre portas do PDT para os três vereadores do PP

O deputado federal pedetista, Marlon Santos, participou de evento da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc) nesta sexta-feira (24). A presença do parlamentar na cidade gerou movimentos no jogo político local. Os três vereadores do Progressistas foram convidados pela tarde a migrarem para o PDT. Luis Paixão, Carlos Alberto e Marcelo Martins estiveram reunidos com o líder do partido e devem avaliar o convite feito. “Estivemos reunidos com o deputado Marlon. Fomos oficialmente convidados. Mas é prematuro qualquer tipo de fechamento neste momento”, antecipa um dos pré-candidatos do PP para a corrida ao cargo de prefeito, Luis Paixão. Outro nome também lançado é do presidente reconduzido pela sigla, André Bessow. A bancada progressista já havia indicado a possibilidade de desfiliações do trio. “Estamos com as portas abertas em caso de decisão positiva ao convite”, destaca Paixão.

Pedetista abriu portais para bancada progressista / Foto: PDT

Os três vereadores progressistas buscavam mudanças internas no partido, incluindo a eleição do próprio Paixão para presidir a sigla. O trio sequer participou da convenção do PP, realizada no dia 18. Já o PDT tem sua convenção agendada para domingo (26).

Nos bastidores políticos, o vice-prefeito, Cleber Cardoso, sairá do PDT e migrará para o PR. Seu nome também é ventilado para concorrer ao cargo máximo do Executivo Municipal em 2020. No entanto, seu espaço na sigla está cada vez mais reduzido, de acordo com fontes dentro do partido.

A expectativa pela convenção do PDT ainda gira em torno da posição da vereadora Daniela Santos. A ex-secretária municipal integra planos para potencializar chapas já cogitadas por grupos partidários locais.