20.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 22 novembro, 2019 - 10:06
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Depois de Paixão, PP tem seu segundo pré-candidato: André Bessow

Depois de Paixão, PP tem seu segundo pré-candidato: André Bessow

O vereador Luis Paixão já havia colocado seu nome à disposição do partido para concorrer no pleito de 2020 para prefeito de Cachoeira do Sul. E neste sábado (18), foi a vez do presidente reconduzido do Progressistas, André Bessow. A convenção da sigla ocorreu na Câmara de Vereadores e teve ausências que chamaram atenção: a bancada eleita do PP não compareceu. Os três parlamentares fecharam acordo por uma unidade representativa dentro da sigla. Do contrário, Carlos Alberto, Marcelo Martins e o próprio Luis Paixão poderiam até sair do partido. A ideia era que Paixão pudesse assumir a presidência do PP.

Votação de 4 horas ocorreu na Câmara / Foto: OC/Reprodução

Após 4 horas de votação, foi escolhido o novo diretório do partido e reconduzida a presidência. Michel Matos foi aclamado presidente da Juventude Progressista Cachoeirense e reafirmou sua pré-candidatura para a vereança no próximo pleito.

Bessow é o atual superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Natural de Uruguaiana, o presidente do PP é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e atuou como assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul entre 2013 e 2016.

Convenção resultou na recondução de Bessow / Foto: OC/Reprodução

A expectativa dos filiados passa a ser no posicionamento do agora ex-deputado federal, José Otávio Germano (PP), sobre as eleições municipais de 2020 e a organização interna do partido.

O ex-prefeito de Cachoeira do Sul, Taufik Badui (Pipa) Germanos, esteve presente na convenção.