32 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 11 dezembro, 2019 - 21:34
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • POLÍTICA
  • Bolsonaro afirma que irá indicar o Sérgio Moro para vaga no STF

Bolsonaro afirma que irá indicar o Sérgio Moro para vaga no STF

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende indicar o Ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, para a próxima vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), em entrevista na manhã deste domingo (12).

Bolsonaro mencionou que a indicação é um compromisso que ele tem com o ministro. “A primeira vaga que for aberta será dele (Moro). Se Deus quiser, nós cumpriremos esse compromisso. O Brasil inteiro vai aplaudir”, declarou.

Foto: Marcos Corrêa / Presidência da República

No mês passado, em entrevista a um jornal português, o ex-juiz federal disse que a nomeação para a Suprema Corte “seria como ganhar na loteria”.

Pelo critério que determina aposentadoria compulsória aos 75 anos dos ministros do Supremo, as próximas vagas abertas serão as de Celso de Mello, em novembro de 2020, e Marco Aurélio Mello, em julho de 2021.

Quando aceitou o convite de Bolsonaro para comandar a pasta da Justiça e Segurança, em novembro de 2018, Moro disse que a indicação para o STF não foi estabelecida como uma condição para ingressar no governo Bolsonaro. “Quando no futuro surgirem vagas, isso será discutido em um segundo contexto”, afirmou, na ocasião.