18.6 C
Cachoeira do Sul
sábado, 28 março, 2020 - 06:17
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Escola Milton da Cruz chega aos seus 65 anos

 

 

Diretora, Michele Puntel. Fotos: Cacau Moraes

 

A Escola Municipal Milton da Cruz, localizada na Rua Bento Gonçalves, no Bairro Universitário, zona norte de Cachoeira do Sul, está em festa pela comemoração dos seus 65 anos de existência. Nesta terça-feira (7) à noite um ato marcou a passagem do aniversário com a presença de convidados sob a coordenação da diretora, Michele Puntel.

A escola, que adotou o colorido em suas dependências, chama atenção da comunidade e desenvolve um projeto em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Trata-se da Escola da Ponte, onde ocorrem integração com os alunos em diversas áreas diversificando a aprendizagem.

A Milton da Cruz possui 210 alunos do 1º ao 9º ano e funciona em dois turnos. A diretora Michele se emocionou ao falar sobre o trabalho realizado na escola e a decisão de colorir muros, paredes para que o ambiente escolar fosse cada vez mais receptivo.

Em março último a escola ganhou um presente especial. A diretora, Michele Puntel, recebeu R$ 4.689,38 da Boneca Lions, Júlia Garcia Voss, resultado da promoção do concurso, que aconteceu em outubro do ano passado. Júlia estava acompanhada de sua mãe, Lídia e da presidente do Lions Cachoeira do Fandango, Isabel Pereira.