19.2 C
Cachoeira do Sul
domingo, 23 fevereiro, 2020 - 10:16
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Intersindical reúne trabalhadores neste 1º de maio

 

 

Santo Tavares, presidente da Intersindical. Foto: Cacau Moraes

 

 

 

O Dia do Trabalho em Cachoeira do Sul tem uma programação especial nesta quarta-feira (1º) nos pavilhões da Feira Livre organizada pela Intersindical, entidade que reúne os sindicatos de trabalhadores do campo, da cidade, servidores públicos e aposentados. Paralelamente acontece também a 8ª edição da Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho, conforme o presidente da Intersindical, Santo Tavares.

A programação na Feira Livre começa, às 9h, com mateada, atrações artísticas e culturais, brinquedos infláveis para crianças, distribuição de prêmios e brindes, feira de artesanato, ato público com os sindicatos, celebração ecumênica e ao meio-dia será serviço um almoço gratuito para cerca de 2.000 trabalhadores.

A principal pauta do encontro é a Reforma da Previdência. Santo Tavares disse a Intersindical tem realizado atividades para informar à classe trabalhadora do que vai significar a implantação da reforma. “Vamos aproveitar o 1º de maio para dar mais esclarecimentos”, afirmou.