22 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 12 novembro, 2019 - 22:34
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • RURAL
  • “Cabe a governantes dar condições para o agronegócio se desenvolver mais”, diz Leite na posse da Farsul

“Cabe a governantes dar condições para o agronegócio se desenvolver mais”, diz Leite na posse da Farsul

Em concorrido evento, com presença de empresários do setor rural, agropecuaristas e autoridades, Gedeão Pereira tomou posse na noite desta sexta-feira (12) como presidente da Federação da Agricultura do Estado (Farsul).

O veterinário já vinha atuando como interino no cargo desde a morte de Carlos Sperotto, em 2017, e agora assume a função de defender, ao lado de 30 diretores também empossados, a atividade de produtores rurais gaúchos no triênio 2019-2021. “Nós estamos a serviço do agronegócio brasileiro e gaúcho. Agora, ainda mais. Contem com a gente”, disse Gedeão em seu pronunciamento de posse.

Posse Farsul2
Concorrida cerimônia de posse da diretoria para o trênio 2019-2021 foi realizada na sede da Farsul, em Porto Alegre / Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Em razão de o agronegócio ser responsável por cerca de 40% do PIB do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite, presente ao evento, ressaltou a importância da entidade para o Estado. “Da porteira para dentro, o trabalho está sendo bem executado. Cabe a nós, governantes, dar as condições de competitividade para que o agronegócio se desenvolva cada vez mais”, afirmou Leite na cerimônia realizada na sede da Farsul, em Porto Alegre.