17.4 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 8 abril, 2020 - 17:45
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Formação sobre Robótica Educacional motiva professores

 

Professores viram na prática a utilização da robótica. Fotos: Professor Nilzo/24ª CRE

 

Durantes dois dias (quarta e quinta-feira – 24 e 25) desta semana professores da rede estadual de ensino participaram de uma formação sobre Robótica Educacional na Escola Estadual Liberato Salzano Vieira da Cunha, localizada no Bairro Tupinambá, em Cachoeira do Sul.

Educadores de 19 instituições do Estado representando seis coordenadoras regionais, através de kits distribuídos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), perceberam a importância da metodologia a ser trabalhada com alunos. Ao final, os professores consideraram como importante a formação, para que na prática possam incentivar cada vez a utilização da robótica na escola. Estiveram presentes seis coordenadorias de educação: 3ª, 6ª, 8ª, 9ª, 24ª e 25ª totalizando 15 professores.

De Cachoeira do Sul, além da Liberato, participam representantes das escolas Angelina Salzano Vieira da Cunha, Antônio Vicente da Fontoura, Instituto João Neves da Fontoura e Virgilino Jaime Zin (Ciep). Também participam direção e professores de escolas de Estrela, Lajeado, Santa Clara, Santa Cruz, Santa Maria, São Vicente e Cruz Alta.

O principal objetivo da robótica educacional é promover estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia, raciocínio lógico entre outros. Há variações no modo de aplicação e interação entre os alunos, estimulando a criatividade e a inteligência e promovendo a interdisciplinaridade.