17.4 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 8 abril, 2020 - 18:45
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Robótica Educacional reúne 19 instituições na Escola Liberato

 

 

 

 

 

Durante todo o dia, professores em formação vão trabalhar com robótica educacional. Fotos: Divulgação

A Escola Estadual Liberato Salzano Vieira da Cunha, localizada no Bairro Tupinambá, em Cachoeira do Sul, sedia nesta quarta-feira (24)  um encontro de instituições com foco na Robótica Educacional. Ao todo, são 19 escolas representadas, que durante todo o dia estarão em formação. Cada estabelecimento de ensino recebeu kits da Secretaria Estadual de Educação para trabalhar com os estudantes. Estão presentes seis coordenadorias de educação: 3ª, 6ª, 8ª, 9ª, 24ª e 25ª totalizando 15 professores.

De Cachoeira do Sul, além da Liberato, participam representantes das escolas Angelina Salzano Vieira da Cunha, Antônio Vicente da Fontoura, Instituto João Neves da Fontoura e Virgilino Jaime Zin (Ciep). Também participam direção e professores de escolas de Estrela, Lajeado, Santa Clara, Santa Cruz, Santa Maria, São Vicente e Cruz Alta.

O principal objetivo da robótica educacional é promover estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia, raciocínio lógico entre outros. Há variações no modo de aplicação e interação entre os alunos, estimulando a criatividade e a inteligência e promovendo a interdisciplinaridade.