17 C
Cachoeira do Sul
sábado, 18 janeiro, 2020 - 04:04
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Polícia de Candelária localiza jovem com material alusivo à tragédia de Suzano

Polícia de Candelária localiza jovem com material alusivo à tragédia de Suzano

 

 

Material recolhido na residência. Foto: Brigada Militar

 

Uma operação em conjunto realizada na tarde desta segunda-feira (18),  entre a Polícia Civil e a Brigada Militar de Candelária, resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência na área central do município. No local, os policiais encontraram um jovem, de 24 anos, que estaria envolvido com jogos via internet como o “free fire”. Além disso, havia uma possível associação de uma publicação em rede social ao fato ocorrido na cidade de Suzano, em São Paulo, quando dois indivíduos armados invadiram uma escola e causaram uma tragédia. Foram apreendidos na residência: uma máscara de pano com desenho de caveira, um computador, um celular, um livro e um cd-dvd do jogo.

Ação aconteceu na moradia dos pais do rapaz com o objetivo localizar armas, computadores, celulares, roupas e demais objetos do indivíduo.  A busca ocorreu a partir de um registro de ocorrência policial, que indicava associação no Facebook sobre o fato ocorrido em Suzano.

As informações davam conta que o jovem estaria jogando “free fire” (que significa “fogo livre”), sendo que o título do jogo vem do termo militar americano, que “designa uma área onde os soldados têm permissão para atirar em qualquer pessoa” e “os players precisam eliminar os oponentes para sobreviver”. Além disso, havia a informação de que o jovem estaria planejando uma visita a uma escola estadual. O jovem utilizava a mesma máscara que os criminosos usaram durante o ataque em Suzano, a qual é referência deste jogo.