24.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 11 novembro, 2019 - 17:24
Notícias de Cachoeira do Sul e Região
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • E as coordenadorias regionais de educação? Serão extintas?

E as coordenadorias regionais de educação? Serão extintas?

 

 

 

 

 

24ª CRE em Cachoeira do Sul tem abrangência em 11 municípios. Foto: Divulgação

Esta decisão pode sair num período de 90 dias. Pelo menos esta é a intenção do Governo do Estado. O secretário estadual de Educação, Faisal Karan, em encontro com titulares interinos das coordenadorias nesta quinta-feira (7), em Porto Alegre, anunciou que será realizado um estudo de reestruturação das coordenadorias. Desde o início do governo Leite que este assunto é tema sob a alegação de economia.

Além disso, para o governo professores e funcionários que atuam nas coordenadorias poderão ser deslocados para escolas e, além disso, pela informatização é possível controlar “a vida dos servidores”, segundo o próprio governador, quando questionado sobre o assunto.

Em Cachoeira do Sul, a 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que tem abrangência em 11 municípios da Região Central. Pelas redes sociais, a coordenadoria Julieta Prestes, já se despediu da CRE. No entanto, a direção do PSDB junto com os partidos aliados ao governo realiza reunião para definir os novos coordenadores. Além da 24ª CRE, também no município funcionam as coordenadorias de Obras, de Polícia e de Saúde.

ATENÇÃO

No encontro, em Porto Alegre, apesar de anunciar estudo sobre a extinção ou não de coordenadorias de educação, o governo entregou 25 camionetas Chevrolet Spin para a CREs e distribuídos 120 kits de robótica, no valor de R$ 130 mil, para o atendimento especializado de alunos com Altas Habilidades/Superdotação das escolas estaduais. As ações visam qualificar os recursos didáticos e pedagógicos dos estudantes e modernizar a atual frota de veículos.