22.5 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 22 novembro, 2019 - 02:39
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Cpers é contra fechamento de coordenadorias regionais

 

 

O Cpers Sindicato é contra o fechamento de coordenadorias regionais de educação, conforme intenção do governador Eduardo Leite. De acordo com o vice-presidente do Cpers, Edson Garcia, não é o fechamento das coordenadorias, que provocará melhoria na qualidade de ensino. “Pelo contrário, haverá mais transtornos para professores”, afirmou.

Edson Garcia salientou que as coordenadorias regionais exercem papel fundamental para a categoria, na medida em que prestam apoio e, por isto, o governo deveria inicialmente em se preocupar em pagar o piso nacional para os professores, conceder reajuste e tratar as questões da educação em conjunto com o sindicato.

O Cpers já solicitou ao novo secretário de Educação, Faisal Karam, para apresentar as reivindicações da categoria. “Ainda não temos resposta, mas entendemos que esse encontro tem que ser breve”, observou o vice-presidente do Cpers.

ATENÇÃO

Em nota divulgada esta semana, o Governo do Estado, admite estudo para reduzir o número de coordenadorias regionais de educação. A ideia é reduzir custos e deslocar professores que atuam nas coordenadorias para sala de aula. Não foi informado se a redução será imediata e quais os municípios atingidos com a medida. Em Cachoeira do Sul funciona a 24ª Coordenadoria Regional de Educação com uma área de abrangência em 11 municípios.