28.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 30 março, 2020 - 19:05
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Bacharel de 94 anos conta detalhes de sonho realizado

O último fim de semana foi especial para Simão Sklar: aos 94 anos, ele acaba de se formar bacharel em Direito. Na manhã desta quarta-feira (16), o programa Pauta Positiva da 99.1 Mais FM tratou do assunto em entrevista com Sklar. O bacharel colou grau no sábado (12) na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Cachoeira do Sul. Sklar recebeu o diploma das mãos de seu filho, o advogado Jose Luiz Sklar.

Sklar comemora conquista aos 94 anos / Foto: OC

Na cerimônia, Sklar foi homenageado por oradores e paraninfos, como exemplo de garra e superação. “Tem uma palavra que eu sempre vou defender: Educação”, destacou durante entrevista na 99.1 Mais FM para a apresentadora Ana Pozzobon.

Sklar ingressou na universidade aos 86 anos, e estudou durante sete. Agora já formado, ele brinca que, com o curso, ganhou sete anos: está com 79. O próximo sonho é realizar o exame de Ordem e cursar uma pós-graduação.

Ana Pozzobon entrevistou Sklar na manhã desta terça-feira (16) / Foto: OC

História

Natural de São Gonçalo (RJ), Simão Sklar vive desde os cinco anos de idade em Cachoeira do Sul. Ele foi casado por 67 anos com a primeira namorada, e se tornou viúvo aos 86.

Aposentado do Exército, inspirou-se em um neto que cursava Direito e prestou vestibular. Em uma turma com 50 vagas, ele foi aprovado no vestibular em segundo lugar.

Acompanhe parte da entrevista: