27.9 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 12 dezembro, 2019 - 11:44
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Repórter do OC e da 99.1 recebe prêmio nacional

Jornalista foi agraciado em cerimônia na noite desta terça (27) / Foto: Prêmio Synapsis de Jornalismo

A reportagem “Comércio de Rins” – do repórter José Renato Ribeiro (OCorreio Digital e 99.1 Mais FM) – venceu a categoria Rádio Nacional de um dos prêmios mais importante com o tema Saúde na área jornalística do país: o Prêmio Synapis FHB de Jornalismo. A entrega da premiação ocorreu na noite desta terça-feira (27) em cerimônia no Espaço Unique Palace em Brasília. Personalidades do setor médico e da Comunicação Social estiveram presentes no evento.

Com promoção da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), a edição de 2018 do prêmio ainda foi marcada por discursos sobre os desafios na Saúde e projetou a postura que deve ser adotada pelos próximos mandatários em benefício da população em relação ao tema.

Premiação foi entregue em Brasília / Foto: Prêmio Synapsis de Jornalismo

O trabalho que venceu a categoria Rádio Nacional foi veiculado em março deste ano e revelou um esquema ilícito que transforma o órgão humano em uma espécie de mercadoria.

Durante a entrega do prêmio, o jornalista do OC Digital e da 99.1 valorizou a iniciativa. “Diferente de outros setores do nosso país, a classe médica mostra sua preocupação com uma pauta tão delicada e importante”, apontou Ribeiro.

Reportagem premiada: “Comércio de Rins” / Foto: Prêmio Synapsis de Jornalismo