23.4 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 14 novembro, 2019 - 12:50
Notícias de Cachoeira do Sul e Região

Médica cubana se despede de Paraíso do Sul

Foi realizado junto ao Gabinete do Prefeito de Paraíso do Sul um encontro entre a médica cubana Yolanda Borja Soto Leonard, o prefeito Artur Ludwig, o vice-prefeito Paulinho Altermann, secretários municipais e assessor jurídico Delano Karsburg. O objjetivo foi agrader e promover a despedida da médica intercambista, que encerrou suas atividades através do Programa Mais Médicos para o Brasil no dia 20, em virtude da interrupção da cooperação técnica que mantinha os profissionais cubanos no território brasileiro.

Yolanda desempenhava atividades em Paraíso do Sul desde o mês de março de 2017, e integrava a equipe de Estratégia da Saúde da Família de Paraíso do Sul, onde realizava consultas agendadas de pré-natal e puericultura, além de consultas clínicas na área de cobertura dos Agentes Comunitários de Saúde.

Administração Municipal agradeceu aos serviços prestados / Foto: Divulgação

A Administração Municipal, especialmente a secretaria municipal da Saúde, agradeceu aos serviços prestados aos pacientes paraisenses, e desejou um ótimo retorno da profissional ao país de Cuba.