Carregando...
Torne-se um assinante gratuitamente e desfrute das vantagens de ser um leitor VIP.
Assinar Agora

Quem Somos

Jornal O Correio – Uma página na história do Jornalismo na cidade

Cachoeira do Sul, 22 de março de 1992. Neste dia aconteceu a realização de um sonho: a edição de lançamento de um jornal determinado a ser fiel à verdade e submisso à ética. Nasce, então, o jornal Correio Popular, mais um produto do Sistema Fandango de Comunicação (hoje com a denominação de Grupo Fandango). Seu fundador chamava-se Pedro Germano, falecido em abril de 2006, que também foi o primeiro diretor do empreendimento.

Durante os três primeiros anos, o jornal circulou duas vezes por semana, mas em 1995, com a expansão do projeto, passou a ser veiculado três vezes semanais. Em 1997 mudou seu nome para Jornal O Correio, desta forma, iniciando um novo conceito da marca.

1999 foi marcado por dois acontecimentos: primeiramente, o aumento para quatro edições por semana e, posteriormente, por adotar a impressão em cores nas primeiras páginas, o que tornava o jornal mais moderno e atrativo.

2003 foi um ano fortemente destacado pelo crescimento e a evolução do Jornal O Correio: passou a ter tiragem diária e, seguindo a tendência de informatização do público, lançou sua versão online, com o endereço www.ocorreio.com.br.

 

2015: Um novo jeito de fazer história

Inúmeras foram as conquistas do Jornal O correio ao longo destes anos, e agora mais um novo projeto lançado. A ousadia de presentear os cachoeirenses com um jornal online gratuito necessita de uma carga extraordinária de coragem e visão de mercado.

O Grupo Fandango (GF), atento às novas tendências mundiais de informação e aos hábitos comportamentais dos usuários de internet, reposicionou o jornal para, nesta nova plataforma, torná-lo mais moderno, dinâmico, 100% online e totalmente gratuito para assinantes. Trata-se de um novo produto, com uma estratégia diferenciada e inovadora no mercado jornalístico de Cachoeira do Sul, focando, essencialmente, em uma maior amplitude de conteúdos especialmente preparados e direcionados à realidade local. Sabemos que estamos escrevendo um capítulo importante na história das comunicações do Rio Grande do Sul.

São marcas registradas dessa mudança a valorização da instantaneidade, o livre acesso à informação e o estímulo da participação popular, pois sem o apoio da comunidade cachoeirense e a interação que tanto prezamos, jamais teríamos conquistado o espaço onde estamos no coração dos cachoeirenses. É pelo público e para o público que estamos tornando algo que antes era pequeno e restrito para o que agora é grande e público.

 

Redação – Aqui o leitor é integrante da equipe

O Jornal O Correio está sendo pioneiro em Cachoeira do Sul ao formar uma equipe de redação exclusivamente para a operação online, com foco numa maior oferta de conteúdo relevante e de interesse público. As orientações editoriais consistem, no entanto, em publicações comprometidas com os valores da comunidade, na prestação de serviços e de livre opinião, tanto para o conteúdo produzido por nós quanto para a manifestação dos leitores através de seus comentários e sugestões de assuntos para abordagem.

Voltamos nosso olhar à necessidade de ouvir e atender à população, nosso maior motivo para transformar o jornal online em um elo de ligação entre redação e público. Em suma, o leitor tem voz ativa, participação de forma livre, organizada e aberta nas pautas e, também, espaço garantido na produção desse veículo que elaboramos especialmente para nos tornar cada vez mais próximos.

Sejam muito bem-vindos ao novo Jornal O Correio!

Jornal O Correio
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube