Carregando...
Torne-se um assinante gratuitamente e desfrute das vantagens de ser um leitor VIP.
Assinar Agora

Parlamentar ligada à causa animal aprovou mudanças no Cempra

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016 às 16:05 por ()
Em defesa da causa animal: deputada estadual Regina Becker veio inspecionar situação do canil municipal/Foto: Luis Bacedoni

As fotos dos cães mortos no canil municipal, que ganharam as redes sociais, fez com a deputada estadual Regina Becker (REDE) viesse a Cachoeira do Sul nesta quinta-feira, verificar a situação em que os animais são mantidos em Três Vendas.

Pela manhã ela esteve no local e constatou que a Prefeitura está adotando as medidas necessárias para melhorar as condições de abrigo dos cães. A parlamentar que é ligada à causa animal foi a Três Vendas acompanhada do secretário municipal do Meio Ambiente, Edson das Neves Jr.

Regina coordena o grupo que trabalha pela elaboração do Código Estadual de Direitos dos Animais, um projeto de lei de autoria da própria parlamentar que tramita no parlamento.

O objetivo da nova lei é criar instrumentos legais que ajudem a amenizar o sofrimento dos animais que são abatidos, principalmente para o consumo humano.

Porém, o novo código valerá para todo o tipo de vida animal, explicou a deputada, durante entrevista ao programa Rádio Repórter, na Rádio Fandango AM;FM.

IMAGENS

Regina revelou que ficou preocupada com as imagens dos cães mortos no canil municipal, por isso, veio a Cachoeira do Sul. Ela declarou que o secretário do Meio Ambiente está no caminho certo ao empreeender as mudanças necessárias para melhorar a situação do canil.

Regina declarou que é preciso criar um sistema de drenagem de fezes e urina mais eficiente nos recintos onde são mantidos os cães, além de outras medidas, com a colocação de piso adequado para a permanência dos animais.

Repercussão mundial

As fotos dos cães mortos em Cachoeira do Sul, que já tinham provocado a reação da vereadora de Porto Alegre Lourdes Sprenger (PMDB), chegaram também à pagina da deputada Regina Becker na internet.

Isso provocou uma reação mundial à violência sofrida pelos animais no canil público. Ativistas e defensores da causa animal dos Estados Unidos, França, Espanha, Argentina e Peru fizeram contato com a deputada gaúcha, pedindo que verificasse o que estava acontencendo em Cachoeira do Sul.

Regina Becker em Cachoeira do Sul

Depois da entrevista na Rádio Fandango, Regina Becker se reuniu com o prefeito Neiron Viegas, na Prefeitura, onde tratou do caso do Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra).

A deputada voltou a elogiar as providências adotadas pela Prefeitura para melhorar as condições do canil. Segundo o secretário do Meio Ambiente a reestruturação iniciou antes do episódio da morte dos cães, ocorridas no último final de semana.

Antes de retornar a Porto Alegre, Regina Becker, se reuniu no Ministério Público com a titular da Promotoria Especializada, Débara Jaeger. 

Veja trecho da entrevista de Regina Becker à Rádio Fandango AM/FM

 

TAG: cães, canil, cempra, cachoeira do sul
+ GeralVer todas
Maior (e muito) Show de Natal conquista cachoeirenses
Maior (e muito) Show de Natal conquista cachoeirenses
por José Renato Ribeiro
A comunidade cachoeirense teve um encontro com a alegria e a emoção na noite desta quarta-feira (13) na Praça da Matriz com a abertura da programação do Maior Show de Natal de Cachoeira do Sul -...
Chapa de Igor Noronha é confirmada para eleição na Câmara
Chapa de Igor Noronha é confirmada para eleição na Câmara
por Cacau Moraes
Apenas uma chapa se inscreveu para disputar a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o ano de 2018. Liderada pelo vereador Igor Noronha (PMDB) para presidente, a chapa também é composta pelos vereadores Azevedo da...
SMAP presta conta de ações para água no interior
SMAP presta conta de ações para água no interior
por Cacau Moraes
A Secretaria Municipal de Agricultura (SMPA) divulga ações relacionadas ao abastecimento de água para o interior. De acordo com a pasta, foram aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Rural (Conder) na segunda-feira (11) a...
Ampliado prazo para usar FGTS em prestações atrasadas
Ampliado prazo para usar FGTS em prestações atrasadas
por Cacau Moraes
O prazo para os trabalhadores usarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar parcelas atrasadas do financiamento habitacional foi prorrogado para até o final de 2018. O prazo terminaria neste mês. A medida foi...
Coordenadoria de Projetos Sociais dá atenção às praças
Coordenadoria de Projetos Sociais dá atenção às praças
por Cacau Moraes
A Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais de Cachoeira do Sul, dirigida pela primeira-dama, Jussara Ghignatti, dá atenção às praças da cidade. Na manhã desta quarta-feira (13) foi colocada na pracinha...
Assine, é Grátis
FeirãoVer todos
Cadastre um anúncio
O Correio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube