Carregando...
Torne-se um assinante gratuitamente e desfrute das vantagens de ser um leitor VIP.
Assinar Agora

Parlamentar ligada à causa animal aprovou mudanças no Cempra

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016 às 16:05 por ()
Em defesa da causa animal: deputada estadual Regina Becker veio inspecionar situação do canil municipal/Foto: Luis Bacedoni

As fotos dos cães mortos no canil municipal, que ganharam as redes sociais, fez com a deputada estadual Regina Becker (REDE) viesse a Cachoeira do Sul nesta quinta-feira, verificar a situação em que os animais são mantidos em Três Vendas.

Pela manhã ela esteve no local e constatou que a Prefeitura está adotando as medidas necessárias para melhorar as condições de abrigo dos cães. A parlamentar que é ligada à causa animal foi a Três Vendas acompanhada do secretário municipal do Meio Ambiente, Edson das Neves Jr.

Regina coordena o grupo que trabalha pela elaboração do Código Estadual de Direitos dos Animais, um projeto de lei de autoria da própria parlamentar que tramita no parlamento.

O objetivo da nova lei é criar instrumentos legais que ajudem a amenizar o sofrimento dos animais que são abatidos, principalmente para o consumo humano.

Porém, o novo código valerá para todo o tipo de vida animal, explicou a deputada, durante entrevista ao programa Rádio Repórter, na Rádio Fandango AM;FM.

IMAGENS

Regina revelou que ficou preocupada com as imagens dos cães mortos no canil municipal, por isso, veio a Cachoeira do Sul. Ela declarou que o secretário do Meio Ambiente está no caminho certo ao empreeender as mudanças necessárias para melhorar a situação do canil.

Regina declarou que é preciso criar um sistema de drenagem de fezes e urina mais eficiente nos recintos onde são mantidos os cães, além de outras medidas, com a colocação de piso adequado para a permanência dos animais.

Repercussão mundial

As fotos dos cães mortos em Cachoeira do Sul, que já tinham provocado a reação da vereadora de Porto Alegre Lourdes Sprenger (PMDB), chegaram também à pagina da deputada Regina Becker na internet.

Isso provocou uma reação mundial à violência sofrida pelos animais no canil público. Ativistas e defensores da causa animal dos Estados Unidos, França, Espanha, Argentina e Peru fizeram contato com a deputada gaúcha, pedindo que verificasse o que estava acontencendo em Cachoeira do Sul.

Regina Becker em Cachoeira do Sul

Depois da entrevista na Rádio Fandango, Regina Becker se reuniu com o prefeito Neiron Viegas, na Prefeitura, onde tratou do caso do Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra).

A deputada voltou a elogiar as providências adotadas pela Prefeitura para melhorar as condições do canil. Segundo o secretário do Meio Ambiente a reestruturação iniciou antes do episódio da morte dos cães, ocorridas no último final de semana.

Antes de retornar a Porto Alegre, Regina Becker, se reuniu no Ministério Público com a titular da Promotoria Especializada, Débara Jaeger. 

Veja trecho da entrevista de Regina Becker à Rádio Fandango AM/FM

 

TAG: cães, canil, cempra, cachoeira do sul
+ GeralVer todas
Curso de tango é novidade especial no Espaço Corpo em Dança
Curso de tango é novidade especial no Espaço Corpo em Dança
por Marcus Giuliani
Um dos melhores professores de cursos de danças da região traz o encantamento do tango para a comunidade cachoeirense. As aulas iniciam neste sábado, 21, das 14h às 16h, no Espaço Corpo em Dança, localizado...
Locais de prova do Enem já podem ser consultados
Locais de prova do Enem já podem ser consultados
por Cacau Moraes
A partir das 10h desta sexta-feira (20), os candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano poderão consultar o cartão de confirmação da inscrição, que contém...
Governo quer remanejar alunos para escolas em funcionamento
Governo quer remanejar alunos para escolas em funcionamento
por Da Redação
A Secretaria da Educação (Seduc) reuniu as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), nesta quinta-feira (19), em Porto Alegre, para orientar sobre o remanejamento de alunos que estão sem aula, em razão...
Pinturas do Centenário estão em exposição no Shopping
Pinturas do Centenário estão em exposição no Shopping
por Cacau Moraes
As telas premiadas no concurso promovido pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate, pelos 100 anos de existência da unidade cachoeirenses, estão em exposição no Orlando Plaza Shopping. O objetivo é...
Estudantes da Escola Baltazar recebem Câmara nas Escolas
Estudantes da Escola Baltazar recebem Câmara nas Escolas
por Da Redação
A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta quinta-feira (19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Baltazar de Bem, mais edição do Câmara nas Escolas deste ano. A atividade, que busca aprimorar o...
Assine, é Grátis
FeirãoVer todos
Cadastre um anúncio
O Correio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube