Carregando...

Parlamentar ligada à causa animal aprovou mudanças no Cempra

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016 às 16:05 por ()
Em defesa da causa animal: deputada estadual Regina Becker veio inspecionar situação do canil municipal/Foto: Luis Bacedoni

As fotos dos cães mortos no canil municipal, que ganharam as redes sociais, fez com a deputada estadual Regina Becker (REDE) viesse a Cachoeira do Sul nesta quinta-feira, verificar a situação em que os animais são mantidos em Três Vendas.

Pela manhã ela esteve no local e constatou que a Prefeitura está adotando as medidas necessárias para melhorar as condições de abrigo dos cães. A parlamentar que é ligada à causa animal foi a Três Vendas acompanhada do secretário municipal do Meio Ambiente, Edson das Neves Jr.

Regina coordena o grupo que trabalha pela elaboração do Código Estadual de Direitos dos Animais, um projeto de lei de autoria da própria parlamentar que tramita no parlamento.

O objetivo da nova lei é criar instrumentos legais que ajudem a amenizar o sofrimento dos animais que são abatidos, principalmente para o consumo humano.

Porém, o novo código valerá para todo o tipo de vida animal, explicou a deputada, durante entrevista ao programa Rádio Repórter, na Rádio Fandango AM;FM.

IMAGENS

Regina revelou que ficou preocupada com as imagens dos cães mortos no canil municipal, por isso, veio a Cachoeira do Sul. Ela declarou que o secretário do Meio Ambiente está no caminho certo ao empreeender as mudanças necessárias para melhorar a situação do canil.

Regina declarou que é preciso criar um sistema de drenagem de fezes e urina mais eficiente nos recintos onde são mantidos os cães, além de outras medidas, com a colocação de piso adequado para a permanência dos animais.

Repercussão mundial

As fotos dos cães mortos em Cachoeira do Sul, que já tinham provocado a reação da vereadora de Porto Alegre Lourdes Sprenger (PMDB), chegaram também à pagina da deputada Regina Becker na internet.

Isso provocou uma reação mundial à violência sofrida pelos animais no canil público. Ativistas e defensores da causa animal dos Estados Unidos, França, Espanha, Argentina e Peru fizeram contato com a deputada gaúcha, pedindo que verificasse o que estava acontencendo em Cachoeira do Sul.

Regina Becker em Cachoeira do Sul

Depois da entrevista na Rádio Fandango, Regina Becker se reuniu com o prefeito Neiron Viegas, na Prefeitura, onde tratou do caso do Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra).

A deputada voltou a elogiar as providências adotadas pela Prefeitura para melhorar as condições do canil. Segundo o secretário do Meio Ambiente a reestruturação iniciou antes do episódio da morte dos cães, ocorridas no último final de semana.

Antes de retornar a Porto Alegre, Regina Becker, se reuniu no Ministério Público com a titular da Promotoria Especializada, Débara Jaeger. 

Veja trecho da entrevista de Regina Becker à Rádio Fandango AM/FM

 

TAG: cães, canil, cempra, cachoeira do sul
+ GeralVer todas
HCB realiza a 6ª Semana de Conscientização para Doação de Órgãos
HCB realiza a 6ª Semana de Conscientização para Doação de Órgãos
por Da Redação
Para comemorar o Dia Nacional de Doação de Órgãos (27/09) o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul realiza a 6ª Semana da Conscientização de Doação de...
Feapec e Fenafest são atrações na semana que vem
Feapec e Fenafest são atrações na semana que vem
por Cacau Moraes
Está pronta a programação de leilões, remates, seminários e shows que ocorrerão durante a 68ª Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul (Feapec) e 5ª Fenafest. Os eventos serão...
Mais de 128 mil veículos circulam com o IPVA 2018 atrasado
Mais de 128 mil veículos circulam com o IPVA 2018 atrasado
por Cacau Moraes
O calendário de pagamento do IPVA 2018 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) encerrou no final de abril, mas cerca de 128 mil motoristas ainda não quitaram o imposto no Rio Grande do Sul. Para diminuir a...
A partir de agora, candidatos só podem ser presos em flagrante
A partir de agora, candidatos só podem ser presos em flagrante
por Cacau Moraes
A partir deste sábado (22), candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro não poderão ser presos, a menos que seja em flagrante. A Lei Eleitoral veda prisões nos 15 dias anteriores à...
Assine, é Grátis
OCorreio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube
  • O Correio Digital
  • Rua 15 de Novembro, 884 - CEP: 96508-751 | Cachoeira do Sul - RS
  • (51) 3724-0300