Carregando...

Vitória por 2 a 1 contra o Monagas, no final do jogo, valeu a classificação

Terça-feira, 15 de Maio de 2018 às 23:53 por (esporte.ocorreio@gmail.com)
Vitória contra o Monagas coloca o Grêmio entre os 16 classificados do mata-mata da Libertadores da América / Divulgação

O Grêmio está classificado às oitavas de final da Taça Libertadores da América 2018. O clube gaúcho teve qualidade e paciência para vencer o Monagas por 2 a 1, nesta terça-feira, 15, em Maturín, na Venezuela. Com o resultado, o Tricolor fica na liderança isolada do grupo A

Mesmo com dificuldade de tocar a bola, com um gramado ruim, os comandados do técnico Renato Portaluppi tomaram a iniciativa do jogo e ficaram perto de abrir o placar. Logo aos seis minutos, Alisson perdeu grande oportunidade. Cortez evitou a saída de bola na linha de fundo e cruzou com qualidade no segundo pau. O atacante chegou de primeira, com o goleiro já batido, mas pegou de canela e isolou.

O Monagas respondeu numa bola longa, que Javi Garcia desviou de cabeça, direto para fora. Antes dos dez minutos, Alisson sentiu uma lesão muscular e teve que ser retirado de maca para a entrada de Maicosuel. O atacante entrou ligado no jogo e quase anotou aos 12.

Fez uma tabela com Thonny Anderson e chutou forte, tentando o ângulo esquerdo. A bola explodiu na defesa. A combinação da dupla quase gerou o gol aos 25. Maicosuel lançou Thonny de cara para a meta e o jovem bateu firme. Só que a bola desviou no gramado e saiu à direita do poste.

Aos 31, Ramiro foi derrubado rente à área, pela direita. Cícero foi para a cobrança e bateu com muita qualidade. A bola carimbou a trave direita. Os venezuelanos só conseguiram responder aos 44, num contragolpe. A bola bateu em diversos jogadores e sobrou para Romero. Da marca do pênalti, ele encheu o pé, buscando o canto esquerdo, e Marcelo Grohe fez uma grande defesa.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro. O Grêmio avançou firme para o campo do Monagas, que se defendeu do jeito que podia contra as investidas. No primeiro minuto, Cortez foi lançado por Ramiro, driblou um zagueiro e bateu forte para a área. Trejo pegou de rosca na bola e quase fez gol contra.

Três minutos depois, o lateral recebeu na área de Maicosuel e caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. A pressão tricolor aumentou e Baroja teve que começar a trabalhar. Aos 12, Ramiro levantou no capricho para a área e Geromel completou de cabeça para o gol. O goleiro saltou no canto direito e defendeu.

Na sequência, Cícero recebeu na entrada da área. De costas, ele dominou levantando a bola e finalizou de voleio. Baroja fez mais uma intervenção. O meio-campista voltou a testar o arqueiro aos 19, com um chute forte do meio da rua, que pegou efeito e não entrou por conta de nova intervenção.

Aos 23, Ramiro recebeu na intermediária e bateu cruzado. A bola passou rasteira por dois marcadores e Baroja saltou atrasado, vendo passar sob seu corpo: 1 a 0 para os gaúchos. O clube venezuelano foi para o tudo ou nada e, aos 35, obrigou Marcelo Grohe a fazer um milagre. Cádiz foi lançado na área e chutou a dois passos do gol. Grohe voou no canto certo e espalmou.

Aos 46, Kannemann tentou afastar um cruzamento rasteiro e chutou contra o próprio gol. A bola ainda atingiu o travessão e o poste esquerdo antes de entrar: 1 a 1. Surgiu então a alma imortal gremista.  Dois minutos depois, o Tricolor para cima com tudo.

Cícero foi lançado na área, dominou no peito e foi atingido pelo zagueiro venezuelano. Pênalti. Jailson disparou um chute potente, rente ao poste esquerdo: 2 a 1.

 

 

 

 

 

 

ARBITRAGEM

Fernando Rapallini (Fifa), auxiliado por Gustavo Rossi e Cristian Navarro - trio argentino.

FASE DE GRUPOS

2º TURNO - 2ª RODADA

14 DE MAIO - TERÇA-FEIRA

Defensor 0 x 1 Cerro Porteño

Monagas x Grêmio

 

ÚLTIMA RODADA

QUARTA-FEIRA - 23 DE MAIO

19h15min - Assunção: Cerro Porteño x Monagas

19h15min - Porto Alegre: Grêmio x Defensor

 

GRUPO A - CLASSIFICAÇÂO

1º - Grêmio - 11 pontos

2º - Cerro Porteño - 10

3º - Defensor - 4

4º - Monagas - 3

 

DEMAIS CLUBES BRASILEIROS NA LIBERTADORES

QUARTA-FEIRA - 16 DE MAIO

21h45min - Rio de Janeiro: Flamengo x Emelec

21h45min - São Paulo: Palmeiras x Junior

 

QUINTA-FEIRA - 17 DE MAIO

21h30min - Venezuela: Deportivo Lara x Corinthians

 

# O Flamengo é o segundo colocado do grupo D, com seis pontos.

 

# O Cruzeiro está na segunda colocação da chave E, com oito.

 

# O Corinthians lidera o grupo G, com sete.  

 

 

 

 

 

TAG: Grêmio, classificado, oitavas, final, Libertadores, clube, gaúcho, Monagas
+ EsporteVer todas
Conmebol altera horários de Grêmio X River Plate
Conmebol altera horários de Grêmio X River Plate
por Da Redação
A Conmebol atendeu ao pedido de Grêmio e River Plate e alterou o horário das partidas entre os clubes pela semifinal da Libertadores. Os jogos iniciarão agora às 21h45 e não mais às 19h30 como anteriormente...
Ronaldo Jacaré tenta se reconectar com a vitória no UFC 230
Ronaldo Jacaré tenta se reconectar com a vitória no UFC 230
por Da Redação
Fonte: The MMA Opinion via Facebook Ronaldo Jacaré vs David Branch O evento, a ser realizado no dia 3 de novembro, no UFC 230, terá como sede o Madison Square Garden, em Nova York, e entre as lutas de co-estrela, Ronaldo Jacaré...
Etapa final do Campeonato de MTB será no domingo
Etapa final do Campeonato de MTB será no domingo
por Cacau Moraes
No próximo domingo (21) acontece a Etapa Final do Campeonato de MTB de Ciclismo de Cachoeira do Sul. O certame será realizado no campus da Ulbra Cachoeira durante o 3º Campus Radical. Está confirmada a presença de...
Cachoeirenses são destaques no jiu-jitsu em Novo Hamburgo
Cachoeirenses são destaques no jiu-jitsu em Novo Hamburgo
por Cacau Moraes
O Team Eduardo Silva MR disputou no domingo (14) o campeonato sul brasileiro de jiu-jitsu, obtendo resultados excelentes. A equipe foi representada pelos seguintes atletas: - Fabrício Barreto conquistou 3° lugar na categoria Adulto faixa...
Sem chutar a gol, Grêmio perde para Palmeiras por 2 a 0
Sem chutar a gol, Grêmio perde para Palmeiras por 2 a 0
por Da Redação
O Grêmio foi dominado o jogo inteiro e perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, neste domingo. O Tricolor mostrou pouca inspiração, falhas imensas de marcação nos flancos e não teve resposta para a superioridade...
Assine, é Grátis
OCorreio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube
  • O Correio Digital
  • Rua 15 de Novembro, 884 - CEP: 96508-751 | Cachoeira do Sul - RS
  • (51) 3724-0300