Carregando...

Nico López comanda a vitória que marca a volta do Inter à Série A do Brasileirão

Domingo, 15 de Abril de 2018 às 19:05 por (esporte.ocorreio@gmail.com)
Uruguaio Nico López foi o atacante decisivo na vitória do Inter na estreia na Série A do Brasileirão 2018 / Divulgação

O uruguaio Nico López comandou a vitória do Inter na estreia na Série A do Brasileirão 2018. Um jogo que marcou o retorno do tricampeão brasileiro à elite do futebol nacional. O time gaúcho venceu por 2 a 0 o Bahia, em jogo disputado na tarde deste domingo, 15, no estádio Beira-Rio. O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann será a partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Vitória, quinta-feira, 19, em Salvador.

A primeira chance colorada veio em bola cruzada de D'Alessandro, aos sete minutos. Ele levantou na área, a zaga afastou e William Pottker tentou o chute no rebote, mas carimbou a defesa. O Bahia respondeu quatro minutos depois. Léo mandou na área, Lomba e Iago se atrapalharam e a bola quase sobrou para Edigar Junio na pequena área. Edenilson despachou para longe.

A partida caiu de qualidade e as bolas longas viraram tônica, sem resultarem em chances de lado a lado. Apenas aos 25 que o Inter voltou a ameaçar, e na bola parada. D'Ale cobrou escanteio e Rodrigo Dourado desviou de cabeça, mas fraco para defesa de Douglas. Nico López havia substituído Rossi, que saiu lesionado.

A mudança involuntária seria essencial para o Colorado, mas apenas na reta final do primeiro tempo. Antes, o zagueiro Rodrigo Moledo quase carimbou as redes com um forte cabeceio na bola cruzada por D'Ale. O Bahia ameaçou no contragolpe, aos 33. Zé Rafael ganhou pelo meio e tentou o chute da meia-lua. A bola explodiu na zaga e voltou para Elton, que tentou de novo da meia-lua, mas Dourado tirou do jeito que dava.

Aos 36, o aniversariante D'Alessandro, que completou 37 anos, lançou para Patrick na área. O volante cruzou rápido e Nico López antecipou para desviar de cabeça, sem chances para o goleiro: 1 a 0. D'Ale quase ampliou aos 44. Pottker recebeu na direita, o goleiro saiu da meta para marcar e a bola sobrou para o capitão D'Alessandro. Sem goleiro, o argentino chutou forte e a bola foi por cima da meta.

O Colorado voltou para o segundo tempo apostando nos contra-ataques, deixando o Bahia com a bola, mas sem espaços para a criação. A primeira chance de gol foi com D'Alessandro. Nico López tabelou com Fabiano, invadiu a área e a marcação fechou. Ele serviu D'Alessandro na marca do pênalti, mas o argentino chutou por cima, na tentativa de colocar no ângulo esquerdo.

Com a transição rápida, o clube gaúcho quase ampliou aos dez minutos. Pottker levou a melhor na direita, depois de uma furada da zaga e centralizou. Nico recebeu na meia-lua e tentou o chute forte, mas mandou por cima. Na sequência, Nico López recebeu na frente da área e acionou Edenilson. O volante devolveu com categoria, de cavadinha, e o atacante uruguaio deslocou o goleiro com um chute de chapa, no canto direito: 2 a 0.

O time baiano só conseguiu ameaçar de longe. Nino Paraíba tentou aos 17. Roubou no meio e experimentou a bomba, mas o goleiro Marcelo Lomba pegou firme. Dois minutos depois, Edigar Junio foi lançado de longe e ganhou da zaga, mas Moledo se recuperou para botar o pé na frente no momento da da conclusão.

O Inter bem que tentou o terceiro gol. D'Alessandro chegou bem na linha de fundo e cruzou para Patrick. Com à meta à disposição, ele pegou embaixo da bola e isolou. O garoto Brenner entrou no lugar de Pottker e quase deixou sua marca. Nico López recebeu livre na direita e cruzou na pequena área. Brenner desviou com o pé, mas o goleirão Douglas fez o bloqueio.

 

FICHA TÉCNICA

INTER (2)

Marcelo Lomba

Fabiano

Rodrigo Moledo

Víctor Cuesta

Iago

Rodrigo Dourado

Edenilson

Rossi (Nico López)

D'Alessandro (Gabriel Dias)

Patrick

William Pottker (Brenner)

Técnico: Odair Hellmann.

 

BAHIA (0)

Douglas

Nino Paraíba

Tiago

Douglas Grolli

Léo

Gregore

Elton

Vinícius (Régis)

Zé Rafael (Allione)

Marco Antônio (Junior Brumado)

Edigar Junior

Técnico: Guto Ferreira.

 

PÚBLICO

22.235 pessoas.

 

RENDA

R$ 796.275,00.

 

CARTÕES AMARELOS

William Pottker e Brenner (I).

 

ARBITRAGEM

Eduardo Tomaz Valadão, auxiliado por Fabricio da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiás).

 

TAG: uruguaio, Nico, vitória, Inter, Série A, Brasileirão, retorno, tricampeão
+ EsporteVer todas
Grêmio retorna ao Brasileirão contra o Atlético (MG)
Grêmio retorna ao Brasileirão contra o Atlético (MG)
por Da Redação
Após a parada em função da Copa do Mundo da Rússia, o retorno à Série A do Brasileirão também significa a volta dos treinos fechados pelo técnico Renato Portaluppi. Na tarde desta...
3º Campus Radical Ulbra tem programação diversificada
3º Campus Radical Ulbra tem programação diversificada
por Da Redação
O 3º Campus Radical Ulbra será realizado no dia 21 de outubro e reunirá algumas das modalidades de esportes de aventura mais praticadas atualmente. A programação terá também oficinas de slackline,...
Odair arma o time colorado para enfrentar o Atlético (PR)
Odair arma o time colorado para enfrentar o Atlético (PR)
por Da Redação
O técnico Odair Hellmann repetiu no treinamento desta terça-feira, 17, o Inter que vem trabalhando junto desde o jogo-treino contra o Atibaia, na última sexta-feira, 13. Danilo Silva substitui Rodrigo Moledo, com desconforto no...
Chandon é campeão do 2º Torneio de Inverno de futsal
Chandon é campeão do 2º Torneio de Inverno de futsal
por Marcus Giuliani
O Chandon representou Cachoeira do Sul e sagrou-se campeão invicto do 2º Torneio de Inverno de futsal feminino. A competição foi organizada pela equipe Gladiadoras e ocorreu domingo, 15, na cidade de Sobradinho....
Atacante Marinho está liberado parar atuar no Grêmio
Atacante Marinho está liberado parar atuar no Grêmio
por Marcus Giuliani
O atacante Marinho está liberado para atuar com a camisa do Grêmio. O nome do jogador apareceu na manhã desta terça-feira, 17, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol...
Assine, é Grátis
OCorreio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube
  • O Correio Digital
  • Rua 15 de Novembro, 884 - CEP: 96508-751 | Cachoeira do Sul - RS
  • (51) 3724-0300