Carregando...

Nico López comanda a vitória que marca a volta do Inter à Série A do Brasileirão

Domingo, 15 de Abril de 2018 às 19:05 por (esporte.ocorreio@gmail.com)
Uruguaio Nico López foi o atacante decisivo na vitória do Inter na estreia na Série A do Brasileirão 2018 / Divulgação

O uruguaio Nico López comandou a vitória do Inter na estreia na Série A do Brasileirão 2018. Um jogo que marcou o retorno do tricampeão brasileiro à elite do futebol nacional. O time gaúcho venceu por 2 a 0 o Bahia, em jogo disputado na tarde deste domingo, 15, no estádio Beira-Rio. O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann será a partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Vitória, quinta-feira, 19, em Salvador.

A primeira chance colorada veio em bola cruzada de D'Alessandro, aos sete minutos. Ele levantou na área, a zaga afastou e William Pottker tentou o chute no rebote, mas carimbou a defesa. O Bahia respondeu quatro minutos depois. Léo mandou na área, Lomba e Iago se atrapalharam e a bola quase sobrou para Edigar Junio na pequena área. Edenilson despachou para longe.

A partida caiu de qualidade e as bolas longas viraram tônica, sem resultarem em chances de lado a lado. Apenas aos 25 que o Inter voltou a ameaçar, e na bola parada. D'Ale cobrou escanteio e Rodrigo Dourado desviou de cabeça, mas fraco para defesa de Douglas. Nico López havia substituído Rossi, que saiu lesionado.

A mudança involuntária seria essencial para o Colorado, mas apenas na reta final do primeiro tempo. Antes, o zagueiro Rodrigo Moledo quase carimbou as redes com um forte cabeceio na bola cruzada por D'Ale. O Bahia ameaçou no contragolpe, aos 33. Zé Rafael ganhou pelo meio e tentou o chute da meia-lua. A bola explodiu na zaga e voltou para Elton, que tentou de novo da meia-lua, mas Dourado tirou do jeito que dava.

Aos 36, o aniversariante D'Alessandro, que completou 37 anos, lançou para Patrick na área. O volante cruzou rápido e Nico López antecipou para desviar de cabeça, sem chances para o goleiro: 1 a 0. D'Ale quase ampliou aos 44. Pottker recebeu na direita, o goleiro saiu da meta para marcar e a bola sobrou para o capitão D'Alessandro. Sem goleiro, o argentino chutou forte e a bola foi por cima da meta.

O Colorado voltou para o segundo tempo apostando nos contra-ataques, deixando o Bahia com a bola, mas sem espaços para a criação. A primeira chance de gol foi com D'Alessandro. Nico López tabelou com Fabiano, invadiu a área e a marcação fechou. Ele serviu D'Alessandro na marca do pênalti, mas o argentino chutou por cima, na tentativa de colocar no ângulo esquerdo.

Com a transição rápida, o clube gaúcho quase ampliou aos dez minutos. Pottker levou a melhor na direita, depois de uma furada da zaga e centralizou. Nico recebeu na meia-lua e tentou o chute forte, mas mandou por cima. Na sequência, Nico López recebeu na frente da área e acionou Edenilson. O volante devolveu com categoria, de cavadinha, e o atacante uruguaio deslocou o goleiro com um chute de chapa, no canto direito: 2 a 0.

O time baiano só conseguiu ameaçar de longe. Nino Paraíba tentou aos 17. Roubou no meio e experimentou a bomba, mas o goleiro Marcelo Lomba pegou firme. Dois minutos depois, Edigar Junio foi lançado de longe e ganhou da zaga, mas Moledo se recuperou para botar o pé na frente no momento da da conclusão.

O Inter bem que tentou o terceiro gol. D'Alessandro chegou bem na linha de fundo e cruzou para Patrick. Com à meta à disposição, ele pegou embaixo da bola e isolou. O garoto Brenner entrou no lugar de Pottker e quase deixou sua marca. Nico López recebeu livre na direita e cruzou na pequena área. Brenner desviou com o pé, mas o goleirão Douglas fez o bloqueio.

 

FICHA TÉCNICA

INTER (2)

Marcelo Lomba

Fabiano

Rodrigo Moledo

Víctor Cuesta

Iago

Rodrigo Dourado

Edenilson

Rossi (Nico López)

D'Alessandro (Gabriel Dias)

Patrick

William Pottker (Brenner)

Técnico: Odair Hellmann.

 

BAHIA (0)

Douglas

Nino Paraíba

Tiago

Douglas Grolli

Léo

Gregore

Elton

Vinícius (Régis)

Zé Rafael (Allione)

Marco Antônio (Junior Brumado)

Edigar Junior

Técnico: Guto Ferreira.

 

PÚBLICO

22.235 pessoas.

 

RENDA

R$ 796.275,00.

 

CARTÕES AMARELOS

William Pottker e Brenner (I).

 

ARBITRAGEM

Eduardo Tomaz Valadão, auxiliado por Fabricio da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiás).

 

TAG: uruguaio, Nico, vitória, Inter, Série A, Brasileirão, retorno, tricampeão
+ EsporteVer todas
Grêmio vence fora de casa e fica perto da semi na Libertadores
Grêmio vence fora de casa e fica perto da semi na Libertadores
por Da Redação
O Grêmio deu um grande passo rumo à semifinal da Libertadores 2018. Nesta terça-feira (18), o Tricolor fez 2 a 0 em cima do Atlético Tucumán (Argentina) e pode até perder por diferença mínima em...
Damião erra pênalti nos acréscimos e Inter perde liderança
Damião erra pênalti nos acréscimos e Inter perde liderança
por Da Redação
Foi de virada. Teve pênalti perdido. E a liderança foi embora. Assim foi a noite para o Internacional na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Condá diante da Chapecoense. Apesar de sair na frente, o Colorado...
Festa dos 115 anos com vitória gremista na Arena
Festa dos 115 anos com vitória gremista na Arena
por Da Redação
No dia em que completou 115 anos, o Grêmio venceu o lanterna Paraná Clube, por 2 a 0, na tarde deste sábado (15), na Arena. Com Marcelo Oliveira de zagueiro, Juninho Capixaba na lateral esquerda, Douglas e Alisson comandando o...
Escola Alarico é campeã do Futsal Infantil Masculino
Escola Alarico é campeã do Futsal Infantil Masculino
por Cacau Moraes
Aconteceu nesta quinta-feira (13), ginásio Derlizão, o torneio de Futsal Infantil Masculino dos JEMCS/2018. Participaram desta etapa dos Jogos Escolares, 11 escolas da rede municipal de ensino, totalizando 132 alunos. As equipes que...
"Novatos" garantem goleada do Brasil contra El Salvador
"Novatos" garantem goleada do Brasil contra El Salvador
por Da Redação
Com estreias em campo, a Seleção Brasileira goleou a equipe de El Salvador por 5 a 0 nesta terça-feira (11), no FedEx Stadium, em Washington (EUA). Os gols foram marcados por Neymar, Richarlison (duas vezes), Philippe Coutinho e...
Assine, é Grátis
OCorreio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube
  • O Correio Digital
  • Rua 15 de Novembro, 884 - CEP: 96508-751 | Cachoeira do Sul - RS
  • (51) 3724-0300