Carregando...

Estreante André marca o gol da vitória gremista sobre o Cruzeiro no Mineirão

Domingo, 15 de Abril de 2018 às 08:47 por (esporte.ocorreio@gmail.com)
Estreia de luxo: atacante André marcou o gol que valeu a vitória gremista sobre a Raposa mineira / Divulgação

O Grêmio comprovou que é um dos clubes favoritos ao título da Série A do Brasileirão 2018. A caminhada rumo ao tricampeonato nacional começou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em pleno estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O gol foi marcado pelo estreante atacante André. O clássico nacional foi disputado na tarde deste sábado, 14. Nesta terça-feira, 17, o Tricolor gaúcho vai a Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Mesmo jogando fora da Arena, o Grêmio não se intimidou e partiu para o ataque logo diante dos mineiros, com jogadas pelas laterais do campo. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi usava a velocidade para chegar até a área do Cruzeiro. Os donos da casa optaram por ocupar o meio de camp para roubar a bola e contra-atacar.

Até os 15 minutos, quando o clube gaúcho tinha 60% de posse de bola, foram apenas duas finalizações para cada time, mas longe das metas dos goleiros Marcelo Grohe e Fábio. Quatro minutos depois, Robinho cruzou, após a falta pelo lado direito de ataque, da intermediária, Dedé subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou fraco e fácil para a defesa de Grohe.

Everton passou a ter destaque no setor ofensivo gremista. Marcando pressão a saída de bola do adversário, invadiu a área duas vezes e, no momento das conclusões, acabou desarmado. A primeira bola do Grêmio que foi em direção ao gol ocorreu aos 30. Após o escanteio da esquerda de ataque, Cícero cabeceou próximo à marca do pênalti, na tentativa de encontrar o centroavante André. O goleiro Fábio ficou com a bola.

Em seguida foi a vez da Raposa mineira tentar pressionar, porém teve sérias dificuldades diante do sistema defensivo adversário. O Tricolor cercou a área mineira nos minutos finais, mas também não conseguiu furar o bloqueio proposto pelo técnico Mano Menezes. Com uma posse de bola de 61%, o Cruzeiro deixou o gramado sob algumas vaias.

Para a etapa final, Mano Menezes retirou Rafael Sóbis e colocou Sassá.   Aos dois minutos, o jogador mineiro avançou pelo meio e, na entrada da área, Ramiro roubou a bola. Na resposta, Cortez cruzou da esquerda, Ramiro cabeceou e Léo colocou a perna na bola que tinha a direção do gol.

Aos nove, Ramiro fez excelente jogada pela ponta direita, passou pelo marcador e cruzou. Everton desviou de cabeça na direção do segundo poste e André, de carrinho, empurrou para o fundo das redes, colocando o Grêmio em vantagem no marcador. Logo após a bola volta a rolar, Marcelo Grohe fez defesa importantíssima. Thiago Neves recebeu lançamento nas costas da defesa e chutou rasteiro. O goleiro gremista caiu ao solo e empurrou a bola pela linha de fundo.

Aos 15, Everton fez bela jogada individual, pela esquerda, passou por três marcadores e arriscou de fora da área. Fábio saltou e empurrou para a linha de fundo. O “Cebolinha” ainda voltou a chutar da entrada da área, mas, desta vez, a bola bateu em um marcador e passou próxima ao travessão da meta defendida por Fábio.

Aos 28, em um contra-ataque de Arrascaeta, Kannemann fez falta com força excessiva e acabou expulso. Inconformado, O zagueiro argentino reclamou muito do trio de arbitragem, até o treinador Renato pedir para que os companheiros tirassem o atleta do gramado. Bressan entrou na vaga de André. Paulo Miranda sentia muitas dores musculares e levava a mão direto à perna.

Com um jogador a menos e atuando fora de seus domínios, o Grêmio recuou um pouco e, mesmo assim, mas seguiu com maior posse de bola e atuando no gramado adversário. Nos últimos minutos, os mineiros tentaram uma reação, que esbarrou novamente no sistema defensivo gremista. No final, Dedé escorou para Arrascaeta, pelo lado direito de ataque, ajeitar e bater rasteiro.

A bola passou na frente da meta de Grohe e saiu no lado contrário. Um minuto depois, Mancuello chutou de dentro da área e o goleiro gremista espalmou pela linha de fundo. Nem mesmo os sete minutos de acréscimo foram suficientes os donos da casa conseguirem o empate.

 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO (0)

Fábio

Edilson

Dedé

Leo

Egídio

Henrique

Ariel Cabral (Mancuello)

Robinho

Thiago Neves

Arrascaeta

Rafael Sóbis (Sasá)

Técnico: Mano Menezes.

 

GRÊMIO (1)

Marcelo Grohe

Léo Moura

Paulo Miranda

Kannemann

Cortez

Arthur

Maicon (Jaílson)

Ramiro

Cícero

Everton (Michel)

André (Bressan)

Técnico: Renato Portaluppi

 

 

 

 

CARTÕES AMARELOS
Ariel Cabral, Dedé e Sasá (C); Ramiro (G)

 

CARTÃO VERMELHO

Kannemann (G)

 

ÁRBITRO

Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo dos Santos (PR).

)

TAG: Grêmio, clubes, favoritos, título, Brasileirão, caminhada, tricampeonato, nacional
+ EsporteVer todas
Grêmio retorna ao Brasileirão contra o Atlético (MG)
Grêmio retorna ao Brasileirão contra o Atlético (MG)
por Da Redação
Após a parada em função da Copa do Mundo da Rússia, o retorno à Série A do Brasileirão também significa a volta dos treinos fechados pelo técnico Renato Portaluppi. Na tarde desta...
3º Campus Radical Ulbra tem programação diversificada
3º Campus Radical Ulbra tem programação diversificada
por Da Redação
O 3º Campus Radical Ulbra será realizado no dia 21 de outubro e reunirá algumas das modalidades de esportes de aventura mais praticadas atualmente. A programação terá também oficinas de slackline,...
Odair arma o time colorado para enfrentar o Atlético (PR)
Odair arma o time colorado para enfrentar o Atlético (PR)
por Da Redação
O técnico Odair Hellmann repetiu no treinamento desta terça-feira, 17, o Inter que vem trabalhando junto desde o jogo-treino contra o Atibaia, na última sexta-feira, 13. Danilo Silva substitui Rodrigo Moledo, com desconforto no...
Chandon é campeão do 2º Torneio de Inverno de futsal
Chandon é campeão do 2º Torneio de Inverno de futsal
por Marcus Giuliani
O Chandon representou Cachoeira do Sul e sagrou-se campeão invicto do 2º Torneio de Inverno de futsal feminino. A competição foi organizada pela equipe Gladiadoras e ocorreu domingo, 15, na cidade de Sobradinho....
Atacante Marinho está liberado parar atuar no Grêmio
Atacante Marinho está liberado parar atuar no Grêmio
por Marcus Giuliani
O atacante Marinho está liberado para atuar com a camisa do Grêmio. O nome do jogador apareceu na manhã desta terça-feira, 17, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol...
Assine, é Grátis
OCorreio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube
  • O Correio Digital
  • Rua 15 de Novembro, 884 - CEP: 96508-751 | Cachoeira do Sul - RS
  • (51) 3724-0300