Carregando...

Tricolor estreia na Série A neste sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018 às 19:08 por (esporte.ocorreio@gmail.com)
Atacante André veio do Sport Recife e deve ser a novidade gremista neste primeiro jogo pelo Brasileirão 2018 / Divulgação

O Grêmio dá o pontapé inicial na busca pelo tricampeonato brasileiro. Para o torcedor gremista que tem saudades do título do Brasileirão 1996, na época sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Tricolor gaúcho chega como um dos favoritos da Série A 2018. A estreia revive um grande clássico do futebol nacional, diante do Cruzeiro,  neste sábado, às 16h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

O técnico Renato Portaluppi não revelou o time que irá enfrentar a Raposa mineira. A única certeza é que Luan está fora da partida devido às dores musculares causadas pelas constantes faltas e pela sequência de jogos. Além do meia, o lateral Cortez não participou da atividade desta sexta-feira, 13.

“São 23 jogadores que estão viajando e tenho conversado bastante com o grupo. Eles são fominhas por natureza mesmo e isso é bom para o treinador, pois todo mundo quer jogar o tempo todo, mas tem horas que temos que dar uma freada, que é o caso do Luan. Ele é um jogador que recebe muitas faltas, o desgaste é muito grande”, afirmou o treinador.

Renato faz mistério, mas garantiu que o Grêmio não abrirá mão do Campeonato Brasileiro. Deixou claro que pode priorizar uma das três competições que o clube terá a partir de agora. Quem tem boas chances de iniciar a partida contra o Cruzeiro é o recém-contratado centroavante André. O técnico deixou aberta a possibilidade do ex-jogador do Sport Recife fazer a estreia no sábado.

 

JOGADORES RELACIONADOS

Alisson

André

Arthur

Bressan

Cícero

Cortez

Everton

Geromel

Jael

Jailson

Kannemann

Léo Moura

Lima

Madson

Maicon

Maicosuel

Marcelo Grohe

Marcelo Oliveira

Michel

Paulo Miranda

Paulo Victor

Ramiro

Tonny Anderson 

 

CUIDADO COM A RAPOSA

A escalação do Cruzeiro para a estreia na Série A está definida. De acordo com o técnico Mano Menezes, o time que vai entrar o Grêmio será o mesmo que venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, no domingo passado, 8.  “Salvo alguma coisa não aconteça de última hora, a formação da equipe é a que foi utilizada no treino desta quinta-feira”, salientou Mano. A Raposa mineira deve iniciar a partida com Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; Thiago Neves, Arrascaeta e Sobis.

Mano Menezes definiu o time na atividade desta sexta-feira, realizada num lugar conhecido do torcedor cruzeirense, porém, quase nunca utilizado para treinos, o Mineirão. Além de treinar no Mineirão, os jogadores compareceram ao estádio para tirar a foto oficial do grupo campeão mineiro. Para o registro, além dos atletas que participaram das atividades, também estiveram presentes aqueles que estão lesionados: Romero (dores na coxa esquerda), Raniel (edema).

No gramado, o técnico orientou os jogadores nas jogadas de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva. Murilo, que se recupera de um trauma no ombro esquerdo, realizou corridas no gramado. Ezequiel foi poupado, mas estava no Mineirão.

 

ARBITRAGEM

Rodolpho Marques (Fifa/PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo dos Santos (PR).

 

SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

1º TURNO - 1ª RODADA

SÁBADO - 14 DE ABRIL

16h - Belo Horizonte: Cruzeiro x Grêmio

19h - Salvador: Vitória x Flamengo

21h - São Paulo: Santos x Ceará

 

DOMINGO - 15 DE ABRIL

11h - Belo Horizonte: América (MG) x Sport

16h - Porto Alegre: Inter x Bahia

16h - São Paulo: Corinthians x Fluminense

16h - Rio de Janeiro: Vasco x Atlético (MG)

19h - Curitiba: Atlético (PR) x Chapecoense

 

16 DE ABRIL - 2ª FEIRA

20h - São Paulo: São Paulo x Paraná

20h - Rio de Janeiro: Botafogo x Palmeiras.

 

# Os clubes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados estarão garantidos na Taça Libertadores da América de 2019. Os quatro últimos serão rebaixados à Série B.

 

SÉRIE B

O Juventude estreou com derrota na Série B do Brasielirão 2018. Na noite desta sexta-feira, 13, em Florianópolis, a equipe de Caxias do Sul perdeu por 3 a 2 para o atual campeão catarinense, o Figueirense. Neste sábado, 14, às 16h30min, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Brasil estreia diante do time paulista do São Bento. 

TAG: Grêmio, tricampeonato, brasileiro, torcedor, saudades, época, gaúcho
+ EsporteVer todas
Grêmio vence fora de casa e fica perto da semi na Libertadores
Grêmio vence fora de casa e fica perto da semi na Libertadores
por Da Redação
O Grêmio deu um grande passo rumo à semifinal da Libertadores 2018. Nesta terça-feira (18), o Tricolor fez 2 a 0 em cima do Atlético Tucumán (Argentina) e pode até perder por diferença mínima em...
Damião erra pênalti nos acréscimos e Inter perde liderança
Damião erra pênalti nos acréscimos e Inter perde liderança
por Da Redação
Foi de virada. Teve pênalti perdido. E a liderança foi embora. Assim foi a noite para o Internacional na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Condá diante da Chapecoense. Apesar de sair na frente, o Colorado...
Festa dos 115 anos com vitória gremista na Arena
Festa dos 115 anos com vitória gremista na Arena
por Da Redação
No dia em que completou 115 anos, o Grêmio venceu o lanterna Paraná Clube, por 2 a 0, na tarde deste sábado (15), na Arena. Com Marcelo Oliveira de zagueiro, Juninho Capixaba na lateral esquerda, Douglas e Alisson comandando o...
Escola Alarico é campeã do Futsal Infantil Masculino
Escola Alarico é campeã do Futsal Infantil Masculino
por Cacau Moraes
Aconteceu nesta quinta-feira (13), ginásio Derlizão, o torneio de Futsal Infantil Masculino dos JEMCS/2018. Participaram desta etapa dos Jogos Escolares, 11 escolas da rede municipal de ensino, totalizando 132 alunos. As equipes que...
"Novatos" garantem goleada do Brasil contra El Salvador
"Novatos" garantem goleada do Brasil contra El Salvador
por Da Redação
Com estreias em campo, a Seleção Brasileira goleou a equipe de El Salvador por 5 a 0 nesta terça-feira (11), no FedEx Stadium, em Washington (EUA). Os gols foram marcados por Neymar, Richarlison (duas vezes), Philippe Coutinho e...
Assine, é Grátis
OCorreio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube
  • O Correio Digital
  • Rua 15 de Novembro, 884 - CEP: 96508-751 | Cachoeira do Sul - RS
  • (51) 3724-0300