Carregando...

Colisões e mortes rondam trechos da Marcelo Gama na zona norte

Segunda-feira, 12 de Março de 2018 às 14:56 por (cacau@grupofandango.com.br)
Colisões são constantes após o cruzamento com a Alarico Ribeiro em direção ao Trevo do Clube Comercial. Foto: Cacau Moraes

A Avenida Marcelo Gama em Cachoeira do Sul é um trecho urbano da BR-153, que necessita maior atenção do Dnit e também da Prefeitura. O acidente de domingo em que vitimou a jovem Daniela Ferreira da Silva Zühl, de 19 anos, mostra que o trecho entre com cruzamento a Rua Alarico Ribeiro até o Trevo do Clube Comercial é o mais crítico devido à intensidade do trânsito.

Neste trecho, já ocorreram vários acidentes com danos materiais e também com vítimas. Velocidade e imprudência estão juntas numa rodovia que corta os bairros Noêmia e Medianeira, na zona norte. No local existe uma faixa de pedestres, mas que dificilmente é respeitada pelos condutores.

Além disso, ciclistas e motociclistas se arriscam em atravessar o canteiro central para encurtar o caminho. Já os motoristas perto da curva do Trevo do Comercial cruzam por cima dos tachões para fazer o retorno. Infrações que deveriam ser evitadas, mas como não existe quem fiscalize, tudo acontece na Marcelo Gama.

Velocidade. Este é um item que não é respeitado. São poucos os motoristas que trafegam devagar em uma área de grande movimento de pedestres pelo acostamento, onde em algumas partes, veículos ficam estacionados. Fazer o quê com a Marcelo Gama? Instalação de um controlador eletrônico pode ser uma solução assim como acontece no Bairro Fátima e quebra-molas nas proximidades do Trevo da Cohab e em frente ao posto da Cooperativa dos Motoristas (Coomoca).

TEM MAIS

No segundo semestre mais um ingrediente vai colaborar para aumentar o número de veículos pela Avenida Marcelo Gama. Trata-se do início das atividades do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Passo D’Areia. A avenida também é o corredor para as localidades de São Lourenço, Ferreira e área do aterro sanitário.

O QUE JÁ ACONTECEU NA MARCELO GAMA   

Antes da morte da jovem Daniela Ferreira no domingo (11), a Avenida Marcelo Gama já foi palco de outros acidentes.          

- Em março de 2017 - Um motoqueiro ficou ferido ao colidir sua moto contra um carro no início da manhã na Avenida Marcelo Gama, proximidades do cruzamento com a Rua Bento Gonçalves. O condutor da moto foi socorrido pela ambulância resgate do Corpo de Bombeiros e conduzido para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).

- Em 18 de novembro de 2017 - Um caminhão derrubou um  poste de sustentação de um dos quatros semáforos, localizado no cruzamento da Avenida Marcelo Gama com a Rua Bento Gonçalves. O motorista do caminhão fugiu.  

- Em 25 de setembro -  Um acidente com o envolvimento de três veículos deixou a jovem Daniela Elisa Marchi, de 26 anos, ferida. Ela conduzia um Fiat Palio pela Avenida Marcelo Gama, no Bairro Noêmia, e teve de reduzir a velocidade porque o condutor de uma GM Montana que ia na sua frente freiou, porque um cachorro atravessava a rodovia.

- 5 de março de 2017 - Um motoqueiro ficou gravemente ferido no início da manhã no cruzamento da Avenida Marcelo Gama com a Rua Alarico Ribeiro.  A moto, que ele conduzia, colidiu com um carro num momento de intenso movimento no local, apesar da existência de semáforos.

TAG: Marcelo Gama, colisões, trânsito, acidente
+ GeralVer todas
20ª Fenarroz recebe as escolas nesta sexta-feira
20ª Fenarroz recebe as escolas nesta sexta-feira
por Cacau Moraes
A 20ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), que se realiza em Cachoeira do Sul desde o início da semana, receberá nesta sexta-feira (22) as escolas das redes municipais, estaduais e particulares. A ideia é promover uma...
Balsa que fará travessia no Jacuí passa por testes nesta quinta
Balsa que fará travessia no Jacuí passa por testes nesta quinta
por Cacau Moraes
A balsa que entrará em funcionamento nos próximos, quando haverá a interrupção do trânsito na Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul, realizou na tarde desta quinta-feira (21) os primeiros testes com...
Secretaria da Saúde vai cadastrar cavalos do Promorar
Secretaria da Saúde vai cadastrar cavalos do Promorar
por Cacau Moraes
A equipe do Centro de Proteção Animal (Cempra), ligada à Secretaria Municipal da Saúde, de Cachoeira do Sul, estará neste domingo (24) a partir das 8h30min na pracinha do Bairro Promorar, para fazer o cadastramento...
Operação do Exército fiscaliza comércio de munições
Operação do Exército fiscaliza comércio de munições
por Cacau Moraes
O Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), encerrou nesta quinta-feira (21) a 6ª edição da Operação Alta Pressão. O objetivo foi o de...
 Educação Especial tem capacitação na 24ª CRE
Educação Especial tem capacitação na 24ª CRE
por Cacau Moraes
As altas habilidades foram um dos assuntos da capacitação oferecida nesta quinta-feira (21), pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação, para professores de salas de recursos, orientadores educacionais e...
Assine, é Grátis
OCorreio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube
  • O Correio Digital
  • Rua 15 de Novembro, 884 - CEP: 96508-751 | Cachoeira do Sul - RS
  • (51) 3724-0300