Carregando...
Torne-se um assinante gratuitamente e desfrute das vantagens de ser um leitor VIP.
Assinar Agora

Com um time visivelmente descaracterizado, Tricolor gaúcho perde para o Cruzeiro em plena Arena

Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017 às 03:04 por (redacao@grupofandango.com.br)
Atuação apática do Grêmio resultou na derrota para o Cruzeiro na Arena / Divulgação

O Grêmio teve mais uma atuação apática, foi envolvido para o Cruzeiro e perdeu por 1 a 0, nesta quarta-feira, 11,na Arena. O Tricolor gaúcho caiu para o quarto lugar na Série A do Brasileirão 2017, com 46 pontos, sendo superado exatamente pelo clube mineiro, que alcança a vice-liderança. O Tricolor gaúcho tentará a recuperação no próximo domingo, 15, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. 

A equipe gremista deixou o Cruzeiro manter mais a bola na primeira etapa e apostou nas transições rápidas para ameaçar. O resultado foi um jogo muito estudado e de poucas chances de gol. A primeira delas foi da Raposa mineira, com bela defesa de Marcelo Grohe. Alisson recebeu na quina da área e disparou um chute no ângulo esquerdo, mas parou no goleiro gremista.  O clube gaúcho tentou responder aos 13, mas Fernandinho desperdiçou a chance. Arroyo lançou o atacante na área e este tabelou com Edilson. Fernandinho chutou forte e isolou a bola.

Um começo mais movimentado deu lugar a um hiato de boas jogadas até os 25 minutos. O Grêmio chegou pelas laterais. Jailson lançou Edílson na direita, o lateral cruzou na marca do pênalti e Jean Pyerre tentou o cabeceio. Saiu fraco para defesa de Rafael. Dois minutos depois, os comandados do técnico Renato Portaluppi até mandaram a bola para o fundo das redes, mas o gol não foi validado. Jean Pyerre lançou Barrios de frente para a meta e ele fez o gol. Só que a arbitragem já tinha parado em impedimento, com o paraguaio um passo à frente dos zagueiros.

A Raposa ensaiou uma pressão, mas sem ameaçar direta à meta gremista. Aos 40 o Tricolor voltou a arriscar. Fernandinho tabelou com Jean Pyerre e lançou Barrios na área. O centroavante demorou um pouco para chutar e bateu em cima de Digão.A última oportunidade da etapa inicial foi em cobrança de falta de Edílson. O lateral experimentou uma bomba do meio da rua, mas a bola passou raspando o travessão. O Grêmio começou a segunda etapa ameaçando, em combinação de Fernandinho e Arroyo. Aos cinco minutos, o atacante lutou pela bola e conseguiu rolar para Arroyo. O equatoriano encheu o pé de primeira e a bola bateu na zaga.

Cinco minutos depois, Arroyo foi derrubado ao lado da área e quase marcou na bola parada. Ele disparou um belo chute rente ao poste esquerdo. Rafael fez grande defesa. O Tricolor mudou: Patrick e Everton entraram nos lugares de Arroyo e Jean Pyerre. Mas quem atacou foi o Cruzeiro. Aos 15, Alisson recebeu na esquerda, cortou para a risca da área e chutou com efeito. Marcelo Grohe fez a defesa. O time gaúcho respondeu com Barrios. O paraguaio fez a parede e rolou para Fernandinho na área, mas o atacante chutou para fora. Aos 22, Edílson cruzou no segundo pau, Everton bateu de chapa e Rafael salvou o Cruzeiro.

Veio a reação mineira. A zaga gremista teve uma rara falha de posicionamento, Thiago Neves lançou Sobis livre na área e o atacante fez aquele que seria o gol da vitória da equipe de Belo Horizonte. O técnico Renato ainda lançou Beto da Silva no lugar de Arthur, porém as chances de gol não foram claras. Em duas bolas paradas o Tricolor tentou, com Geromel esbarrando na marcação. O zagueiro ainda reclamou da bola que teria batido na mão de um defensor. Reclamação inútil e o Cruziero saiu da Arena com os três pontos. Restou ao Grêmio apenas as vaias.

FICAH TÉCNICA

GRÊMIO

Marcelo Grohe

Edílson

Pedro Geromel

Kannemann

Marcelo Oliveira

Jailson

Arthur (Beto da Silva)

Jean Pyerre (Patrick)

Fernandinho

Arroyo (Everton)

Lucas Barrios

Técnico: Renato Portaluppi.

 

CRUZEIRO (1)

Rafael

Ezequiel

Digão

Manoel

Diogo Barbosa

Henrique

Hudson (Lucas Romero)

Alisson (Rafael Marques)

Rafinha

Thiago Neves

Rafael Sóbis (Élber)

Técnico: Mano Menezes.

 

ARBITRAGEM

Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por José Reinaldo Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade - trio do Distrito Federal.

 

RENDA

R$ 234.055,00.

 

PÚBLICO

9.217 pessoas.

 

SÉRIE A - RODADA 27

QUARTA-FEIRA - 11 DE OUTUBRO

Botafogo 2 x 1 Chapecoense

Atlétcio (PR) 2 x 2 Atlético (GO)

Corinthians 3 x 1 Coritiba

Atlético (MG) 1 x 0 São Paulo

Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

Avaí 1 x 2 Vasco

 

QUINTA-FEIRA - 12 DE OUTUBRO

17h - Rio de Janeiro: Flamengo x Fluminense

17h - Salvador: Vitória x Sport

17h - Campinas: Ponte Preta x Santos

21h - São Paulo: Palmeiras x Bahia

 

CLASSIFICAÇÃO

1 - Corinthians - 58 pontos

2 - Cruzeiro - 47

3 - Santos - 47

4 - Grêmio - 46

5 - Palmeiras - 43

6 - Botafogo - 43

7 - Flamengo - 39

8 - Atlético (MG) - 37

9 - Vasco - 36

10 - Atlético (PR) - 35

11 - Vitória - 32

12 - Chapecoense - 32

13 - Bahia - 31

14 - São Paulo - 31

15 - Ponte Preta - 31

16 - Fluminense - 31

17 - Sport - 30

18 - Avaí - 30

19 - Coritiba - 28

20 - Atlético (GO) - 26

# Os clubes jogam em turno e  returno. Os quatro primeiros colocados estarão classificaddos à Taça Libertadores da América de 2018. Os quatro últimos serão rebaixados à Série B.

TAG: Grêmio, atuação, Cruzeiro, Tricolor, gaúcho, quarto, lugar, superado
+ EsporteVer todas
Botafogo goleia e garante o título do futebol feminino
Botafogo goleia e garante o título do futebol feminino
por Marcus Giuliani
O Botafogo sagrou-se campeão municipal de futebol varzeano feminino. Na finalíssima, disputada na tarde deste sábado, 9, no campo 4 do Centro Esportivo Municipal (CEM) Dr. Pedro Germano, o time representante da Praia Velha...
Inter tem concorrência mexicana para contratar Montoya
Inter tem concorrência mexicana para contratar Montoya
por Da Redação
Além dos problemas financeiros que impede o Inter de fazer grandes investimentos, o clube ainda precisa lidar com a concorrência de outros clubes pelos atletas. Na corrida por Walter Montoya, do Sevilla (Espanha), o Colorado terá...
Ulbra Adventure representa superar os desafios da natureza
Ulbra Adventure representa superar os desafios da natureza
por Marcus Giuliani
Há nove anos, uma corrida de aventura desafia os estudantes fora da rotina das salas de aula. A edição 2017 do Ulbra Adventure integrou neste domingo, 10, novamente os alunos egressos, aventureiros de Cachoeira do Sul e outras...
Renato quer impor o estilo de jogo gremista contra o Pachuca
Renato quer impor o estilo de jogo gremista contra o Pachuca
por Da Redação
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 11, e falou sobre a expectativa do jogo contra o Pachuca, nesta terça-feira, 12, às 15h, no estádio Hazza Bin Zayed. O...
Atletas da Ciclo Bikes Team são campeões no Ulbra Adventure
Atletas da Ciclo Bikes Team são campeões no Ulbra Adventure
por Da Redação
Os integrantes da equipe cachoeirense Ciclo Bikes Team (CBT), Lucas Bicca e Lucas Alves, sagraram-se campeões da categoria aventura do Ulbra Adventure 2017. Os atletas superaram o trajeto de 1,6km de corrida. Percorreram também os 10km...
Assine, é Grátis
FeirãoVer todos
Cadastre um anúncio
O Correio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube