Carregando...

Dia dos Pais é uma data marcante e que tradicionalmente integra as famílias

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 às 19:38 por (esporte.ocorreio@gmail.com)
Dalvan e a sua turma: quatro filhos que não atrapalharam as atividades esportivas / Divulgação

Eles levantam cedo para levar os filhos às escolas. No mundo moderno, preferem o diálogo em detrimento às atitudes mais fortes. Orientam e são parceiros das esposas. Trabalham com dedicação para pagar as despesas familiares. Colorados ou gremistas, deixam a rivalidade de lado no momento de educar e curtir os seus pimpolhos.  Gostam de pescar, mas não abrem mão de proporcionar qualidade de vida. Na Primeira Comunhão ou no Baile de Debutantes, na formatura ou no casamento, lá estão eles. Neste domingo, 13, o Dia dos Pais merece ser lembrado com carinho. A homenagem à cada pai não pode ser esquecida.  

BENTO E O PRIMEIRO DIA DOS PAIS - Bento Cruz Gottardo nasceu no dia 22 de maio deste ano. Através dos gestos, vai pedir a colaboração da mãe, Ana Paula, para providenciar um presente especial para o papai Dalvan nesta data indescritível para a família.  A programação dominical é sagrada para eles, que têm ainda a presença do pequeno Ernesto, de dois anos e oito meses.

Um dos símbolos da era Acafutsal nas Séries Prata e Ouro, e atual jogador da AABC São José na Bronze, Dalvan sabe concililiar as suas atividades com  a honrosa missão paternal. “Os dois filhos foram bem planejados. A princípio, não pretendemos programar mais um bebê. Mas quem sabe, daqui a dez anos...”, afirma o futuro profissional da área de Educação Física. Aperfeiçoa a afinidade com crianças na coordenação da Escolinha Dalvan Futsal.

Ana Paula acha importante a valorização do Dia dos Pais, pois tem o exemplo caseiro quando  olha com orgulho o carinho do seu esposo com os filhos. Bento faz cara de brabo quando fica muito tempo sem escutar a voz de Dalvan, que receberá telefonemas importantes neste final de semana. No jogo da vida, mais dois filhos fazem parte da trajetória do atleta: Kauã, 14 anos, reside em Cerro Largo, e Yasmin, 6, mora na cidade de Jauru, no Mato Grosso.  

MIMOSO DA CASA - O aposentado Valdemar Nunes de Moraes, 62, sempre foi mimado pelos filhos Valéria, 34, Ana Paula, 32, e Mateus, 30.  A idade nem tão avançada assim não o impediu de seguir trabalhando em uma marcenaria localizada no Bairro Santa Helena.

Este domingo não passará despercebido na residência desta família unida e alegre. A confraternização do Dia dos Pais no Bairro Santo Antônio terá a presença da enfermeira Isabel  Melo Campos, 52, que, mesmo não pertencendo à hereditariedade dos Moraes, considera “seu” Valdemar um verdadeiro pai.  A esposa deste guerreiro, Eleni Melo de Moraes, 62, aguarda com fé por mais este domingo diferenciado em todo o mundo.

O melhor presente para Valdemar é o carinho, o materialismo fica em segundo plano.  Dedicou-se de corpo e alma para formar a enfermeira Valéria e Ana Paula, graduada em Gestão Pública, NDA em Recursos Humanos.  O aposentado não mediu esforços para ver Mateus seguir os caminhos da Arquitetura.

Sempre incentivou as atividades esportivas da assessora parlamentar Ana Paula, nas modalidades handebol, futsal e vôlei, além dos esportes radicais, com destaque para o pára-quedismo. Apoiou também Mateus no mundo do futebol profissional e varzeano.

A determinação deste pai não tem limites. Em determinada época, seu Valdemar pegou o carro, seguiu o rumo de Santa Maria e levou a Carteira de Identidade para a quase desesperada Ana Paula, que precisava do documento com urgência. “Ele e a minha mãe são a base da minha família”, ressalta Aninha.

Vem chegando o domingo para esta família de gremistas. Atenção total para o “papito”, que terá direito ao suculento churrasco, pudim e torta de bolacha de amendoim. Entre as sobremesas, acrescentam-se ainda a integração exemplar e o afeto.

TEMPO PARA MATAR A SAUDADE - A saudade da filha Morgana, 20, que cursa o terceiro semestre de Medicina na Unisc e reside em Santa Cruz do Sul, será amenizada neste domingo pelo Secretário Municipal dos Desportos, Ronaldo Trojahn.  A futura médica estará em Cachoeira do Sul para curtir o pai com um pouco mais de tempo. Morgana não estará sozinha na casa. A mãe Márcia é incansável. Os olhos atentos dos gêmeos Rodrigo e Mateus, 13, certamente estarão direcionados ao superpai Ronaldo.

Ele merece, pois é um profissional de Educação Física que sempre incentivou os garotos à prática do esporte. O goleiro  Rodrigo e o fixo Mateus  integram o elenco da AABC São José no Estadual de Futsal da categoria sub-13. O talento em dose dupla teve uma passagem de três meses na categoria sub-11 do Inter.

O treinos com a gurizada colorada eram realizados aos sábados, na Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada. “Quero participar da formação da personalidade dos meus filhos. Não interferi na escolha profissional da Morgana. A família é a base de tudo e não podemos parar de batalhar. A vida tem os lados bom e ruim. Nem tudo são flores”, explica Ronaldo. 

TAG: escolas, moderno, diálogo, atitudes, parceiro, dedicação, despesas, familiares
+ EsporteVer todas
Grêmio retorna ao Brasileirão contra o Atlético (MG)
Grêmio retorna ao Brasileirão contra o Atlético (MG)
por Da Redação
Após a parada em função da Copa do Mundo da Rússia, o retorno à Série A do Brasileirão também significa a volta dos treinos fechados pelo técnico Renato Portaluppi. Na tarde desta...
3º Campus Radical Ulbra tem programação diversificada
3º Campus Radical Ulbra tem programação diversificada
por Da Redação
O 3º Campus Radical Ulbra será realizado no dia 21 de outubro e reunirá algumas das modalidades de esportes de aventura mais praticadas atualmente. A programação terá também oficinas de slackline,...
Odair arma o time colorado para enfrentar o Atlético (PR)
Odair arma o time colorado para enfrentar o Atlético (PR)
por Da Redação
O técnico Odair Hellmann repetiu no treinamento desta terça-feira, 17, o Inter que vem trabalhando junto desde o jogo-treino contra o Atibaia, na última sexta-feira, 13. Danilo Silva substitui Rodrigo Moledo, com desconforto no...
Chandon é campeão do 2º Torneio de Inverno de futsal
Chandon é campeão do 2º Torneio de Inverno de futsal
por Marcus Giuliani
O Chandon representou Cachoeira do Sul e sagrou-se campeão invicto do 2º Torneio de Inverno de futsal feminino. A competição foi organizada pela equipe Gladiadoras e ocorreu domingo, 15, na cidade de Sobradinho....
Atacante Marinho está liberado parar atuar no Grêmio
Atacante Marinho está liberado parar atuar no Grêmio
por Marcus Giuliani
O atacante Marinho está liberado para atuar com a camisa do Grêmio. O nome do jogador apareceu na manhã desta terça-feira, 17, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol...
Assine, é Grátis
OCorreio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube
  • O Correio Digital
  • Rua 15 de Novembro, 884 - CEP: 96508-751 | Cachoeira do Sul - RS
  • (51) 3724-0300