Carregando...
Torne-se um assinante gratuitamente e desfrute das vantagens de ser um leitor VIP.
Assinar Agora

Grêmio vence o Flu no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 às 00:15 por (redacao@grupofandango.com.br)
Vira, virou: Grêmio vence o primeiro duelo contra o Fluminense e decidirá a sua classificação no Maracanã / Divulgação

O Grêmio venceu o Fluminense de virada por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 17, na Arena, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O destaque foi foi Lucas Barrios. Contratado para ser o homem gol gremista, o paraguaio fez o seu papel e marcou duas vezes no segundo tempo para garantir a vitória.

Com este resultado, o time gremista pode até perder por um gol de diferença no Rio de Janeiro que ainda assim avançará para as quartas de final. O jogo de volta está marcado para o dia 31 de maio, às 21h45min, no Maracanã.

O jogo não começou bem para o Grêmio. Apostando principalmente nas subidas do lateral Léo e na velocidade de Marcos Jr., o Fluminense iniciou a partida forçando as jogadas sobre o lado direito da defesa adversária.  

Logo aos quatro minutos, Marcos Jr. fez a jogada pela esquerda e cavou o escanteio. Ele mesmo foi para a cobrança e mandou a bola fechada na pequena área, Marcelo Grohe saiu mal e permitiu a antecipação de Renato Chaves, que mandou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Flu.

O Tricolor gaúcho não se abateu e saiu em busca do empate. Ainda que a defesa do Fluminense se mostrasse bem posicionada, o time gremista conseguiu chegar ao gol de forma rápida. Aos 17, Arthur carregou a bola, tabelou com Lucas Barrios e apareceu dentro da área. O garoto teve calma para driblar o goleiro Diego Cavalieri e assinalar o 1 a 1.

A estratégia do técnico Abel Braga foi forçar as jogadas áreas. Tanto com a bola rolando, quanto em faltas, a equipe carioca lançava a bola para a área do Grêmio, o que deu muito trabalho para a dupla Pedro Geromel e Kannemann.

Os atacantes gaúchos tinham dificuldades para criar na frente. O Tricolor dos pampas chegou perto do gol apenas nos minutos finais do primeiro tempo e em contra-ataque. Aos 44, Luan arrancou e viu Pedro Rocha aberto na esquerda. O passe saiu perfeito e deixou Pedro Rocha na cara do gol. A finalização, porém, não foi boa a bola explodiu no peito de Cavalieri. Nos instantes finais, Pedro Rocha teve mais uma chance, mas o chute foi travado por Henrique.

Os dois times voltaram sem mudanças do intervalo. O time de Renato Portaluppi iniciou a etapa final conseguindo pressionar o Fluminense em seu campo, o que não havia conseguido nos primeiros 45 minutos. Mas faltava finalização ao Grêmio. Aos 16, Renato mexeu no ataque. Everton entrou no lugar de Pedro Rocha.

A mudança resultou rapidamente em gol. Aos 19, Luan bateu escanteio, Kannemann fez o desvio e Lucas Barrios apareceu no segundo pau para desviar e fazer 2 a 1. O Flu tentou a reação os 20, quando Henrique Dourado conseguiu o desvio após falta batida por Sornoza, mas mandou a bola longe do gol.

Seis minutos depois, Lucas Barrios recebeu o passe de Cortez e teve calma, para dominar e chutar a bola por baixo das pernas de Renato Chaves e vencer Diego Cavalieri: 3 a 1. O técnico Abel Braga fez duas trocas no clube carioca. Uma simples de atacante por atacante, Maranhão por Richarlison, e outra mais ofensiva, com o meia Gustavo Scarpa no lugar de volante Pierre.

Renato respondeu sacando o artilheiro Barrios para a entrada do volante Jaílson. O Fluminense tentou pressionar o Grêmio, mas sem sucesso. O Tricolor gaúcho ainda teve chance de ampliar a vantagem com Fernandinho. O atacante, que tinha acabado de entrar no lugar de Arthur, recebeu passe de Luan na marca do pênalti e bateu fraco, facilitando a defesa de Cavalieri.

 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO (3)

Marcelo Grohe

Léo Moura

Kannemann

Geromel

Cortez

Michel

Arthur (Fernandinho)

Ramiro

Luan

Pedro Rocha (Everton)

Lucas Barrios (Jaílson)

Técnico: Renato Portaluppi.

 

FLUMINENSE (1)

Diego Cavalieri

Renato

Henrique

Renato Chaves

Léo

Wendel

Pierre (Gustavo Scarpa)

Marcos Jr. (Marcos Calazans)

Sornoza

Richarlison (Maranhão)

Henrique Dourado.

Técnico: Abel Braga.

 

CARTÕES AMARELOS

Henrique Dourado, Gustavo Scarpa, Sornoza e Renato (FLU)

 

ARBITRAGEM

Dewson da Silva (PA), auxiliado por Alessandro de Matos (Fifa/BA) e Bruno Boschilia (Fifa/PR). 

TAG: Grêmio, Fluminense, Arena, oitavas, Copa, Brasil, Lucas, Barrios
+ EsporteVer todas
Camilo e Nico López podem ser as novidades coloradas
Camilo e Nico López podem ser as novidades coloradas
por Da Redação
Ainda com chances matemáticas de conquistar o título da Série B do Brasileirão 2017, o Inter voltou a trabalhar na manhã desta quarta-feira, 22, no CT do Parque Gigante. As novidades foram as presenças de...
Ranking do tênis da SRB tem oito jogos nesta quinta-feira
Ranking do tênis da SRB tem oito jogos nesta quinta-feira
por Da Redação
O ranking da temporada 2017 do departamento de tênis da Sociedade Rio Branco (SRB) marca oito partidas para esta quinta-feira, 23.   QUADRA 1 18h: Amauri Werlang x Letícia Fogliatto 19h: Luiza Amador x Antonino Almeida Filho 20h:...
Vai sacudir, vai abalar, pois o Grêmio vem pra ganhar
Vai sacudir, vai abalar, pois o Grêmio vem pra ganhar
por Marcus Giuliani
O Grêmio fez na tarde desta terça-feira, 21, o último treinamento antes da partida de ida da final da Taça Libertadores da América, contra os argentinos do Lanús, nesta quarta-feira, a partir das 21h45min, na...
Gurizada do Gerbac arrasa e comemora o título no Derlizão
Gurizada do Gerbac arrasa e comemora o título no Derlizão
por Marcus Giuliani
Base do elenco vice-campeão estadual de futsal sub-13 pela AABC São José, o Gerbac conquistou título do citadino desta categoria. Na finalíssima, realizada na noite desta terça-feira, 21, no Ginásio...
Audax Celebra é terceiro colocado no torneio de Faxinal
Audax Celebra é terceiro colocado no torneio de Faxinal
por Marcus Giuliani
O Audax Celebra garantiu a terceira colocação da sexta edição do torneio Sexto Sentido de Futsal Feminino, que reuniu em Faxinal do Soturno 11 equipes da região. O time cachoeirense teve a honra de subir ao...
Assine, é Grátis
FeirãoVer todos
Cadastre um anúncio
O Correio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube