Carregando...
Torne-se um assinante gratuitamente e desfrute das vantagens de ser um leitor VIP.
Assinar Agora

Grêmio vence o Flu no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 às 00:15 por (redacao@grupofandango.com.br)
Vira, virou: Grêmio vence o primeiro duelo contra o Fluminense e decidirá a sua classificação no Maracanã / Divulgação

O Grêmio venceu o Fluminense de virada por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 17, na Arena, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O destaque foi foi Lucas Barrios. Contratado para ser o homem gol gremista, o paraguaio fez o seu papel e marcou duas vezes no segundo tempo para garantir a vitória.

Com este resultado, o time gremista pode até perder por um gol de diferença no Rio de Janeiro que ainda assim avançará para as quartas de final. O jogo de volta está marcado para o dia 31 de maio, às 21h45min, no Maracanã.

O jogo não começou bem para o Grêmio. Apostando principalmente nas subidas do lateral Léo e na velocidade de Marcos Jr., o Fluminense iniciou a partida forçando as jogadas sobre o lado direito da defesa adversária.  

Logo aos quatro minutos, Marcos Jr. fez a jogada pela esquerda e cavou o escanteio. Ele mesmo foi para a cobrança e mandou a bola fechada na pequena área, Marcelo Grohe saiu mal e permitiu a antecipação de Renato Chaves, que mandou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Flu.

O Tricolor gaúcho não se abateu e saiu em busca do empate. Ainda que a defesa do Fluminense se mostrasse bem posicionada, o time gremista conseguiu chegar ao gol de forma rápida. Aos 17, Arthur carregou a bola, tabelou com Lucas Barrios e apareceu dentro da área. O garoto teve calma para driblar o goleiro Diego Cavalieri e assinalar o 1 a 1.

A estratégia do técnico Abel Braga foi forçar as jogadas áreas. Tanto com a bola rolando, quanto em faltas, a equipe carioca lançava a bola para a área do Grêmio, o que deu muito trabalho para a dupla Pedro Geromel e Kannemann.

Os atacantes gaúchos tinham dificuldades para criar na frente. O Tricolor dos pampas chegou perto do gol apenas nos minutos finais do primeiro tempo e em contra-ataque. Aos 44, Luan arrancou e viu Pedro Rocha aberto na esquerda. O passe saiu perfeito e deixou Pedro Rocha na cara do gol. A finalização, porém, não foi boa a bola explodiu no peito de Cavalieri. Nos instantes finais, Pedro Rocha teve mais uma chance, mas o chute foi travado por Henrique.

Os dois times voltaram sem mudanças do intervalo. O time de Renato Portaluppi iniciou a etapa final conseguindo pressionar o Fluminense em seu campo, o que não havia conseguido nos primeiros 45 minutos. Mas faltava finalização ao Grêmio. Aos 16, Renato mexeu no ataque. Everton entrou no lugar de Pedro Rocha.

A mudança resultou rapidamente em gol. Aos 19, Luan bateu escanteio, Kannemann fez o desvio e Lucas Barrios apareceu no segundo pau para desviar e fazer 2 a 1. O Flu tentou a reação os 20, quando Henrique Dourado conseguiu o desvio após falta batida por Sornoza, mas mandou a bola longe do gol.

Seis minutos depois, Lucas Barrios recebeu o passe de Cortez e teve calma, para dominar e chutar a bola por baixo das pernas de Renato Chaves e vencer Diego Cavalieri: 3 a 1. O técnico Abel Braga fez duas trocas no clube carioca. Uma simples de atacante por atacante, Maranhão por Richarlison, e outra mais ofensiva, com o meia Gustavo Scarpa no lugar de volante Pierre.

Renato respondeu sacando o artilheiro Barrios para a entrada do volante Jaílson. O Fluminense tentou pressionar o Grêmio, mas sem sucesso. O Tricolor gaúcho ainda teve chance de ampliar a vantagem com Fernandinho. O atacante, que tinha acabado de entrar no lugar de Arthur, recebeu passe de Luan na marca do pênalti e bateu fraco, facilitando a defesa de Cavalieri.

 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO (3)

Marcelo Grohe

Léo Moura

Kannemann

Geromel

Cortez

Michel

Arthur (Fernandinho)

Ramiro

Luan

Pedro Rocha (Everton)

Lucas Barrios (Jaílson)

Técnico: Renato Portaluppi.

 

FLUMINENSE (1)

Diego Cavalieri

Renato

Henrique

Renato Chaves

Léo

Wendel

Pierre (Gustavo Scarpa)

Marcos Jr. (Marcos Calazans)

Sornoza

Richarlison (Maranhão)

Henrique Dourado.

Técnico: Abel Braga.

 

CARTÕES AMARELOS

Henrique Dourado, Gustavo Scarpa, Sornoza e Renato (FLU)

 

ARBITRAGEM

Dewson da Silva (PA), auxiliado por Alessandro de Matos (Fifa/BA) e Bruno Boschilia (Fifa/PR). 

TAG: Grêmio, Fluminense, Arena, oitavas, Copa, Brasil, Lucas, Barrios
+ EsporteVer todas
Futebol de campo é a atração do Consulado do Inter na cidade
Futebol de campo é a atração do Consulado do Inter na cidade
por Da Redação
O projeto social iniciado há quatro anos sagrou-se campeão da superação e da força de vontade. O futebol feminino do Consulado Colorado de Cachoeira do Sul não entra em campo para perder, principalmente com...
Grêmio enfrenta o Sport em Recife de olho na Copa do Brasil
Grêmio enfrenta o Sport em Recife de olho na Copa do Brasil
por Da Redação
O volante Maicon e o lateral-direito Edílson foram as novidades no treinamento dos reservas do Grêmio na tarde desta sexta-feira, 26, no CT Luiz Carvalho. A dupla, porém, está fora da viagem para Recife, onde o Tricolor...
Lucas Tanque, São José se arma para a guerra da Série Bronze
Lucas Tanque, São José se arma para a guerra da Série Bronze
por Da Redação
O sotaque nordestino continua o mesmo. O sorriso, também. O jeito irreverente ele não esqueceu em Pernambuco. A AABC São José espera que o pivô Lucas Tanque não tenha desaprendido uma tarefa que sabe executar...
Danilo Silva deve ser o lateral do Inter contra o Paysandu
Danilo Silva deve ser o lateral do Inter contra o Paysandu
por Da Redação
Danilo Silva deve fazer sua reestreia com a camisa do Inter atuando na lateral-direita neste sábado, 27, contra o o Paysandu, em Belém do Pará. Esta tendência veio após o treinamento comandado pelo técnico...
Gurizada do São José quer manter a liderança em Canoas
Gurizada do São José quer manter a liderança em Canoas
por Da Redação
Líder da chave 1 do Campeonato Estadual de Futsal da categoria sub-13, a AABC São José quer manter a boa performance. Nesta segunda rodada, o time cachoeirense enfrenta o Clube dos Empregados da Petrobrás (Cepe), neste...
O Correio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube