Carregando...
Torne-se um assinante gratuitamente e desfrute das vantagens de ser um leitor VIP.
Assinar Agora

BM lança Operação Avante Tiradentes no Vale do Rio Pardo

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 às 17:17 por (cacau@grupofandango.com.br)
Lançamento da Operação Avante Tiradentes ocorreu em Santa Cruz. Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira (20) à tarde, no quartel da Brigada Militar em Santa Cruz do Sul, foi realizada a Formatura de Lançamento da Operação Avante Tiradentes na região do Vale do Rio Pardo. Esteve presente o comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Cachoeira do Sul, major Jaime Soligo Filho.

A operação é desenvolvida em todo território nacional. As polícias militares e corpos de bombeiros militares de todos os estados da nação, que juntas, somam mais de 600 mil policiais e bombeiros, desenvolverão simultaneamente essa operação que tem por objetivo a manutenção da ordem pública.

A operação recebeu esse nome, pois tem seus propósitos alinhados aos da nação, uma vez que visa contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é a promoção da segurança pública. Condição essencial para a vida em sociedade, a existência da democracia e a realização das outras funções do Estado, como saúde, educação, dentre outras, assim como da iniciativa privada, por meio do turismo, comércio, lazer, geração de emprego, renda e condições desejáveis de vida.

ATENÇÃO

A Operação será desenvolvida de acordo com as peculiaridades da região, por meio de ações especiais e específicas visando a prisão de criminosos, o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a apreensão de drogas e armas, além da localização de veículos roubados/furtados.

Estiveram presentes na solenidade, o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), tenente-coronel Valmir José dos Reis; comandante do 23º BPM, major Paulo Fernando Soares do Nascimento; comandante do 2º BPM, major Fabio Vilnei da Silva Azevedo; comandante do 35º BPM, major Jaime Roberto Soligo Filho e representando o comando Rodoviário da Brigada Militar, capitão Hélcio Moises Segú Gaira. 

TAG: Operação Avante Tiradentes, Brigada Militar, Vale do Rio Pardo
+ PolíciaVer todas
BM aborda casal após mulher gritar por socorro em carro
BM aborda casal após mulher gritar por socorro em carro
por Milos Silveira
A Brigada Militar teve de agir rápido na tarde desta segunda-feira (11) no Centro de Cachoeira do Sul. Ocupantes de um GM Corsa branco, um casal chamou a atenção ao circular pelas ruas centrais porque a mulher gritava a todo...
Susepe empossa novos agentes e inicia curso de formação
Susepe empossa novos agentes e inicia curso de formação
por Da Redação
A Susepe, por meio da Escola do Serviço Penitenciário (ESP) e Divisão de Recursos Humanos (DRH) dá posse nesta segunda-feira (11) para 415 novos servidores. O ato ocorre durante o dia, cumprindo cronograma nominal, na...
BM começa a receber novas viaturas neste mês
BM começa a receber novas viaturas neste mês
por Milos Silveira
A Brigada Militar começou a receber os primeiros lotes de novas viaturas para atuação no policiamento ostensivo em todo o Rio Grande do Sul. Ao todo, a corporação será contemplada com 208 veículos....
Trio assalta pizzaria em Candelária
Trio assalta pizzaria em Candelária
por José Renato Ribeiro
Uma pizzaria foi alvo de assalto na noite deste domingo (10) na Prainha em Candelária. Três assaltantes roubaram a caixa registradora com dinheiro. Os bandidos fugiram em um Palio. A Polícia já tem suspeitos.
Acidente entre carro e ônibus deixa feridos na RSC-287
Acidente entre carro e ônibus deixa feridos na RSC-287
por Milos Silveira
Um acidente ocorrido na manhã deste domingo (10) na RSC-287, em Candelária, entre um Fiat Uno com placas de Canoas e um ônibus da empresa Derli Turismo, de Rio Pardo, deixou um número ainda não divulgado de pessoas...
Assine, é Grátis
FeirãoVer todos
Cadastre um anúncio
O Correio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube